Publicidade
Marcio Atalla
Marcio Atalla // André Ligeiro

Professor de educação física, com especialização em treinamento de alto rendimento, e pós-graduação em nutrição pela USP, Marcio Atalla é autor de ‘Sua Vida em Movimento’ e coautor de ‘A Dieta Ideal – Sem Mitos, Sem Milagres, Sem Terrorismo’, e aqui fala de seus apps preferidos

por aline vessoni

Bons apps para auxiliar nos treinos?
Isso é bastante pessoal. Tem para ciclistas e corredores outdoor, como o Strava, por exemplo, ou o Zwift, que é mais para corredores indoor. Depende do gosto e do estilo de cada um.

Quais você utiliza?
Eu uso o Apple Watch e o app Saúde do iPhone. Ele monitora minha movimentação durante o dia, sono etc. Para mim funciona bem. E o MyFitnessPal também é ótimo para quem quer fazer um balanço calórico.

Você acredita que esses apps podem melhorar a performance?
Certamente ajuda aos que já são praticantes, porque monitora a atividade, o que dá a possibilidade de perceber a melhora na performance. Para iniciantes, todo cuidado é pouco. Ir na onda de um app sem saber exatamente o que está fazendo pode ser roubada.

O primeiro app que você checa ao acordar?
WhatsApp.

E antes de dormir?
Na verdade, tento não mexer no telefone depois de certa hora. Para ajudar a ter um sono mais tranquilo, me desconectar um pouco. Prefiro ler ou assistir a algum filme ou esporte.

Você acredita que a forma como as pessoas se relacionam com o corpo mudou muito em tempos de redes sociais?
Sim, as pessoas postam as “verdades” que querem, as fotos “perfeitas”, e isso cria um desejo e frustração nas pessoas “normais”, que ficam tentando achar no outro o segredo da sua própria felicidade.

O que piorou e o que melhorou?
Há mais informação sobre todos os assuntos e mais discussão em torno deles. Mas, ao mesmo tempo, há muito mito, “achismo”, informação sem credibilidade.

O que te preocupa em tempos de youtuber “fitness” e influenciadores “nutricionistas”?
Há muita informação sem embasamento científico, muito palpite, informação comprada, afinal, virou fonte de renda também. Um estudo realizado no Reino Unido comprovou que 90% dos posts feitos em prol da melhora da saúde, com dicas e conselhos, não têm embasamento científico algum.

Qual é o app que você mais usa?
WhatsApp, porque prefiro resolver as coisas por mensagem do que telefonar. Mas ainda ligo bastante para minha parceira de trabalho, meu braço direito … e esquerdo (risos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter