08.10.2019  /  13:53

NASA anuncia nova data para a primeira caminhada espacial feminina depois de cancelar por falta de trajes em tamanhos adequados

Christina Koch e Jessica Meir foram as escolhidas para a corrida espacial / Crédito: Divulgação

Depois que a primeira caminhada espacial feminina foi cancelada em março por falta de trajes em tamanhos adequados, a NASA agendou outra tentativa com as astronautas Christina Koch e Jessica Meir para segunda-feira, dia 21 de outubro. O anúncio foi feito na última sexta-feira, durante um briefing da agência que mostra as próximas caminhadas espaciais de astronautas na Estação Espacial Internacional.

As astronautas realizarão duas caminhadas espaciais cada, mas apenas uma será composta somente por mulheres. A Nasa planeja que as duas saiam para o lado externo da Estação Espacial, também acompanhada de outros astronautas. Em suas redes sociais, Jessica Meir comemorou a chegada à Estação e a recepção dos tripulantes. “É assim que você se sente quando, além de realizar o seu sonho de infância chegando a Space Station, você é recebido por seus irmãos e irmãs Astro do outro lado”, escreveu. Já estamos ansiosos por aqui!