PARIS, FRANCE – FEBRUARY 24: (EDITORIAL USE ONLY) British model Naomi Campbell walks the runway during the Kenneth Ize show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2020/2021 on February 24, 2020 in Paris, France. (Photo by Thierry Chesnot/Getty Images)

Naomi Campbell faz 51 anos no momento em que se tornou mãe. Para comemorar, selecionamos algumas curiosidades sobre a top!

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0
Naomi // Crédito: Thierry Chesnot/Getty Images

Ícone da moda desde a década de 1980, Naomi Campbell, a nova mamãe do pedaço, assopra as velinhas neste sábado. A inglesa de 51 anos foi descoberta aos 15 anos e logo bombou desfilando para os principais estilistas do mundo e posando para as capas de revistas mais icônicas. Para comemorar, Glamurama relembra algumas curiosidades da modelo.

CARREIRA
A geração de supermodelos surgiu nos anos 1990 a partir de seis mulheres poderosas que quebraram tudo nas passarelas e campanhas mundo afora. As “Big Six” são Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Kate Moss, Linda Evangelista, Christy Turlington… e a aniversariante do dia.

Provando que toda rainha pode cair, Naomi sofreu algumas quedas, duas delas ficaram na história. O primeiro tombo rolou em 1993 no desfile da estilista Vivienne Westwood, em Paris. A causa? Sapatos de plataforma e saltos altíssimos. A outra vez foi no Brasil,  na 17ª edição da São Paulo Fashion Week, em 2004.

Multitalento, Naomi tem um canal no YouTube recheado de entrevistas com nomes como Demi Moore, Gwyneth Paltrow, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Lionel Richie, Michael Kors, entre outros famosos.

MUNDO MUSICAL
Em 1994, ela se arriscou no mundo da música. Lançou o álbum “Babywoman”, que vendeu cerca de 1 milhão de cópias. Mesmo com as críticas negativas, o disco foi um sucesso no Japão e a música “Love and Tears” ganhou até videoclipe. Além da produção própria, Campbell também fez participações especiais em videos de outros artistas, como “In The Closet”, de Michael Jackson e “Freedom 90”, de George Michael.

POLÊMICAS
O sobrenome Campbell é, na verdade, do segundo marido de sua mãe, Valerie Morris. A modelo nunca conheceu o pai. Conhecida por seu temperamento forte, ela já foi acusada de agressão várias vezes. Um dos casos mais famosos foi em 2007, quando foi declarada culpada por agredir sua assistente em Nova York, e em 2008, foi presa em um aeroporto de Londres após chutar e cuspir em dois policiais.

VIDA PESSOAL
Naomi revelou recentemente seu refúgio secreto em uma praia remota no Quênia. Depois de uma visita a Malindi, pacata cidade localizada no litoral do Oceano Índico, a modelo se apaixonou e tratou de construir seu château pé na areia. “É um lugar muito calmo”, disse ela em entrevista. Entretanto, a britânica não vive apenas de luxo, ela também trabalha para várias causas humanitárias, uma das principais é pelo bem-estar das crianças africanas.

E para encerrar, às vésperas de seu aniversário, a top realizou um grande sonho: o de ser mãe! O anúncio da chegada de sua filha veio pelas redes sociais. Ainda não se sabe se Naomi adotou ou usou barriga de aluguel. “Uma linda pequena bênção me escolheu para ser sua mãe. Tão honrada por ter esta alma gentil em minha vida que não há palavras para descrever o vínculo vitalício que agora compartilho com você, meu anjo. Não existe amor maior”, escreveu.