06.07.2020  /  19:52

Naomi Campbell abre semana de alta-costura de Paris com discurso antirracista: “Chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda para a desigualdade”

Foi dada a largada para Semana de Alta-Costura de Paris, pela primeira vez totalmente digital, por questões óbvias. E a abertura, que rolou nessa segunda-feira, contou com discurso engajado de Naomi Campbell. A top cobrou os magnatas da indústria de moda por mais diversidade e igualdade, além de equiparação de cachês entre modelos negros e brancos.

“Tem sido uma longa jornada na luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda para a desigualdade”, disse Naomi, em vídeo gravado em sua casa, que reforça os protestos mundiais Black Lives Matter.

A modelo ainda convocou a todos para que sejam criadas mais ações que possam realmente fazer a diferença e ressaltou que é importante que a cobrança continue: “Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário.” Play para conferir o recado de Naomi: