24.07.2019  /  16:26

Na semana em que só se fala dos hackers que invadiram o celular de Moro, relembre as celebs que tiveram suas redes hackeadas

Na semana em que só se fala dos hackers que foram presos por invadirem o celular do Ministro da Justiça, Sergio  Moro, com o intuito de ganhar dinheiro com as conversar do ex-juiz. Políticos e celebridades estão entre os alvos preferidos para esse tipo de ação. Não a toa uma palavra que está super em alta atualmente é ‘spoofing’ – técnica usada por hackers para falsificar a identidade de alguém em meios digitais e distribuir vírus ou interceptar informações, como dados bancários e mensagens pessoais. Assim como Moro e Dalagnol, vários famosos tiveram suas redes sociais invadidas recentemente, alguns com consequências bem graves. Vem ver!

Marina Ruy Barbosa
A atriz teve o seu perfil do Instagram hackeado. As últimas postagens feitas no feed e stories falavam sobre doação de celulares, notebooks, relógios, carros e cartões de presente. “DOAR! Eu estou dando 1000x iPhone XS grátis xs ‘e muito mais na minha história do instagram AGORA! Eu amo todos vocês”, dizia a mensagem. Nos stories, as mesmas imagens foram publicadas. A tentativa de extorsão nas redes de Marina liderou os assuntos mais comentados no Twitter. Ela descobriu os ataques e tomou as devidas providências.

Selena Gomes
Em 2017, a conta do Instagram de Selena Gomez foi invadida e uma foto inusitada foi compartilhada na sua linha do tempo. No perfil da cantora e atriz apareceu uma montagem com fotos íntimas do astro pop Justin Bieber, ex-namorado dela. Poucos minutos depois, a conta de Selena, que contava com 125 milhões de seguidores, foi deletada.

Laura Neiva
Em 2018, o alvo foi Laura Neiva. A mulher de Chay Suede teve o Instagram hackeado e o cibercriminoso aproveitou para conversar com as suas amigas e pedir senhas de outras redes sociais. Quando recuperou a conta, Laura fez diversos vídeos alertando sobre o caso e falou também sobre segurança virtual.

View this post on Instagram

Au revoir Paris

A post shared by Laurão (@neivalaura) on

Cid Moreira
E nem Cid Moreira escapa dessa lista. O jornalista teve seu Instagram recentemente invadido por um hacker, que assumiu sua conta, deletou posts e fez com que ele perdesse um grande número de seguidores. Tudo aconteceu em junho desse ano, e Cid fez questão de esclarecer, por vídeo, o que houve. “Oi, pessoal, estamos aqui novamente depois de sermos roubados por um turco”, disse. Hoje, o jornalista possui 312 mil seguidores no Instagram!

View this post on Instagram

Bom dia pessoal, dormiram bem? Já fiz minha oração de agradecimento à Deus pela noite tranquila e os afazeres do dia de hoje! Antes de tudo eu quero deixar um beijo para a família do nosso querido jornalista Paulo Henrique Amorim, que nos deixou no dia de hoje. . . Hoje vou dar entrevista para três veículos diferentes e falar sobre o meu documentário, a reativação do YouTube ocidmoreira e também sobre o nosso Instagram. . . Um grande abraço!! Vamos sonhar de viver enquanto é possível! Vamos brincar de casinha enquanto estamos por aqui… #solidariedade #respeitoaoproximo #admiração #amoradeus #agradeceradeus #paulohenriqueamorim #luto #cidmoreira #jornalista #jornalismo #tvglobo

A post shared by Cid Moreira (@ocidmoreira) on

Luísa Sonza
Em fevereiro desde ano, Luísa Sonza teve uma foto íntima postada nos stories do Instagram. Segundo a cantora, ela só descobriu quando foi alertada por amigos e quando conseguiu recuperar a conta, fez uma série de vídeos sobre o ocorrido. “Eu tava dormindo e acordei com todo mundo me ligando desesperadamente. Aí vi que postei uma foto no Instagram, alguém postou, alguém que tem minha senha. Ontem eu já estava tentando entrar, porque eu tinha perdido minha senha. Inclusive tinha pedido pra minha empresária, tenho print. Acho que alguém pegou minha senha, postou. Não sei porque a pessoa fez isso. Não entendi”.

Lucas Lucco
Em 2018, Lucas Lucco teve todas as suas fotos do Instagram deletadas, incluindo publicações sobre shows e trabalhos. A assessoria do cantor revelou, horas depois, que Lucco havia sido hackeado.