25.09.2019  /  10:01

Na reta final do ‘The Voice’, Luana Berti, com sua voz grave e jeitão descolado, segue como uma das favoritas a vencer a competição

Luana Berti // Reprodução Instagram

“Luana, no melhor dos sentidos: você é indigesta. Preciso dizer que eu acho você uma das mais fortes vozes dessa competição”, disse Lulu Santos para Luana Berti, a catarinense queridinha dos técnicos e do público, que segue firme na disputa para a grande final do The Voice Brasil, no time da cantora IZA .

Nessa terça, Luana soltou sua voz grave e rouca em uma versão densa de O Tempo Não Pára, de Cazuza. E mais uma vez conquistou a todos. Foi classificada com quase 68% dos votos do público para a próxima fase da competição, que está em sua fase decisiva. A grande final acontece no próximo dia 3 de outubro.

Nascida em Gaspar, região do Vale do Itajaí, Luana, de 21 anos, de fato é uma garota empoderada. Articulada e engajada, morou por um tempo na cidade do Porto, em Portugal, e atualmente vive em Florianópolis. Lançou seu primeiro CD há cinco anos, em esquema de crownfunding, mas a música está em sua vida desde sempre: “Tem vídeo meu com sete anos já no microfone, tentando tocar bateria, violão”, disse ela, que é filha de músicos, em entrevista recente.

View this post on Instagram

Falar sobre Portugal é falar sobre uma das partes mais bonitas de mim. ~ E isso é um tanto quanto difícil. Já fazem 7 meses que eu deixei o Porto e não tem um dia sequer que eu deixe de pensar em todas as coisas lindas que eu ganhei nesses dois anos vivi por lá. Quando falo de Portugal e uso o verbo viver, falo dele na forma mais pura e intensa que já pude vivenciar. Foi lá onde ssnti algumas das minhas maiores felicidades. Onde compartilhei meus melhores sentimentos e construí uma família gigantesca do zero. Mas o mais importante de tudo é que foi lá que eu tive o maior reencontro de todos: comigo mesma. ~e foi incrível~. Viver é tão bonito e hoje eu entendo que se refere às coisas mais simples da vida, como ver um pôr do sol bem alaranjado, rodeada de música e de pessoas especiais. É poder apreciar um bom vinho num dia de semana normal com o som das gaivotas de fundo. Viver é sair de casa numa quarta feira normal e voltar com os bolsos cheios de histórias, poesias e novos amigos. Viver é se permitir conhecer o novo e não ter medo de simplesmente viver. Cada dia que passei nesse lugar, foi um dia a mais e não a menos. E esse texto é na verdade só um lembrete a mim mesma: Fazer todos os dias serem +, independente do lugar. Mas de qualquer forma, obrigada, Portugal, por me proporcionar tanto!

A post shared by LUANA BERTI, anotou? (@luanabertic) on

Quem acompanha a cantora em suas redes sociais – ela tem 175 mil seguidores no Instagram, seus vídeos no Youtube ultrapassam as 100 mil visualizações, é campeã de menções no Twitter e de engajamento – percebeu que Luana já tem um público fiel e que, a cada apresentação no The Voice Brasil, aumenta seu fã-clube. A partir de agora, essas características serão determinantes no seu futuro no programa. Daqui pra frente, os votos dos internautas podem garantir seu destino no reality. Glamurama é fã e está na torcida!