26.03.2018  /  12:36

Na ponta do lápis: quanto vai custar o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle

Harry e Meghan: casamento de milhões || Créditos: Getty Images

Que rufem os tambores e quebrem os cofrinhos: saiu uma estimativa de quanto vai custar o casamento de Harry e Meghan. Pensou em algo na casa dos milhões? Bingo! Especialistas calculam que o gasto com as núpcias reais deve ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões.

O valor inclui não só as flores da decoração da St. George’s Chapel ou o jantar da recepção, mas também parte do massivo esquema de segurança que foi reforçado para conter ameaças de terrorismo. O governo britânico vai arcar com a maior fatia deste bolo de forças policiais, mas o Palácio de Buckinghan prepara um efetivo extra.

Diferente da tradição – cada vez menos presente, mas sempre lembrada – quem paga por um casamento real não é a família da noiva (neste momento, em algum lugar dos Estados Unidos, o pai de Meghan solta um suspiro aliviado), mas o pai do noivo. Aí você se pergunta de onde o Príncipe Charles vai tirar uma quantia tão polpuda para pagar a conta? Vale lembrar que Charles nasceu rico, com uma fortuna acumulada em centenas de anos de reinado da família. Somado a isso, a rainha Elizabeth, avó do noivo, é dona de dezenas de propriedades, obras de arte, joias e ainda recebe uma mesada anual bem gorda do governo.

Felizmente, o que o governo gasta, de certa forma a família retorna em ganhos para a economia através do turismo. Só o casamento de Harry e Meghan deve atrair mais de 300 mil pessoas a Londres e gerar um crescimento de R$ 2 milhões de reais na economia. (Gabi Chanas)