26.09.2017  /  13:14

Musical de “Uma Linda Mulher” já tem elenco fechado e data de estreia. Aos detalhes

Richard Gere e Julia Roberts em cena do filme “Uma Linda Mulher”(1990) || Créditos: Getty Images

Anunciado em 2015, o musical “Pretty Woman”, inspirado no clássico do cinema dos anos 1990 “Uma Linda Mulher”, finalmente vai sair do papel. Sua estreia está marcada para o dia 13 de março de 2018, no Oriental Theater, em Chicago, onde fica em cartaz por cinco semanas. Na sequência, o espetáculo será transferido para a Broadway, em Nova York. Nem precisa dizer que as expectativas para adaptação desta que foi uma das melhores comédias românticas dos últimos tempos são altíssimas! “Uma Linda Mulher” estreou em 1990 e arrecadou US$463 milhões ao redor do mundo. Abaixo, antecipamos algumas informações sobre o musical

Casal 20: Vivian e Edward Lewis

A prostituta Vivian Ward, papel que foi de Julia Roberts no longa, será interpretada por Samantha Barks, atriz muito elogiada por sua Éponine na versão cinematográfica de “Les Miserables”(2012). Já o papel do ricaço Edward Lewis, atribuído no cinema a Richard Gere, ficará a cargo de Steve Kazee, ganhador de um Tony, espécie de Oscar do teatro, em 2012, por sua atuação na produção da Broadway “Once”.

Samantha Barks e Steve Kazee, a Julia Roberts e o Richard Gere do teatro || Crédito Getty Images

Som na caixa
Segundo a “Variety”, a trilha-sonora do filme, que reúne músicas de David Bowie, Natalie Cole e Roy Orbison, será adaptada pelas mãos de Bryan Adams e seu colaborador, Jim Vallance.

Dobradinha
A adaptação do roteiro para os palcos foi feito pelo próprio JF Lawton, roteirista do longa. Situação parecida acontece com a direção do espetáculo, conduzida por Garry Marshall, diretor do filme, até sua morte em 2016, aos 81 anos. “Trabalhei com Garry [Marshall] por mais de um ano na adaptação desse musical”, contou Jerry Mitchell, que é quem vai dirigir o musical.