27.02.2018  /  14:31

Museus e espaços culturais da Avenida Paulista vão se encontrar em ação inédita. Aos detalhes!

Casa das Rosas, Japan House, IMS e Masp: a primeira edição do Paulista Cultural acontece no próximo dia 11! || Créditos: Divulgação

Vai rolar um intercâmbio artsy entre os museus e espaços culturais localizados na Avenida Paulista. No próximo dia 11 de março acontece a primeira edição do Paulista Cultural, iniciativa das seis instituições baseadas no local – Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo e MASP. Neste dia serão realizadas atividades especiais, além de uma troca de experiências, em que um museu ‘visita’ o outro. A programação promete vir recheada de surpresas, afinal, o foco é reafirmar a vocação da Paulista como um dos principais corredores de cultura da cidade.

A ação foi inspirada no “Museum Mile”, que anualmente reúne os museus da 5ª Avenida, em Nova York, e por aqui tem como principal objetivo estimular a visitação e oferecer ao público a possibilidade de construir o seu próprio roteiro cultural. O melhor é que além das seis instituições, se juntaram à causa o Sesc Avenida Paulista, futuro morador do endereço, CINEARTE-Conjunto Nacional, Cine Caixa Belas Artes, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Fnac Brasil, Mirante 9 de julho e Teatro Gazeta. A programação e outros detalhes podem ser acompanhados na página da ação no Facebook. Cool!