29.06.2020  /  12:20

Museu do Isolamento reúne obras feitas por artistas em tempos de quarentena. Confira!

Museu do Isolamento faz sucesso nas redes sociais / Crédito: Instagram

No Brasil, temos mais de três mil museus para serem visitados e que ajudam não só a contar a história do país, como nos fazem pensar no passado, futuro, novas tecnologias, entre outras reflexões. Devido à pandemia do coronavírus, todos eles tiveram que fechar as suas portas, mas ainda é possível passar horas em suas versões virtuais.

Pensando nisso, surgiu um novo museu em meio ao caos: o Museu do Isolamento Social, que reúne obras feitas durante a quarentena por diversos artistas. E tem de tudo: desde bordados e fotografias, até pinturas e colagens incríveis. Com mensagens de apoio à nossa cultura e minorias, a conta no Instagram já é seguida por 55 mil pessoas, e ganha novos likes a cada dia.

A proposta em si é incrível e Glamurama mergulhou nas mais de 817 fotos de obras já postadas. Com certeza, uma maneira de passar o tempo e, simultaneamente, apreciar e ajudar artistas ainda pouco conhecidos e que merecem destaque. A seguir, separamos algumas obras incríveis para te inspirar nesse começo de semana!