10.09.2019  /  11:09

Musa de Saint Laurent e uma das mulheres mais elegantes do mundo, Marina Schiano morre aos 71 anos

“Uma musa, uma elegância especial, uma grande personalidade! O mundo sempre lembrará de você #marinaschiano”. Foto de 1967 para Valentino || Créditos: Reprodução Instagram

Marina Schiano, que sempre foi considerada uma das mulheres mais elegantes e cheia de estilo do mundo, morreu nesta terça-feira, aos 71 anos. Ela nasceu na Itália, estudou ciência política em Milão e se tornou modelo e empresária de sucesso. Em 1967 foi para Nova York e por lá fez amizade com Andy Warhol, foi braço direito de Saint Laurent e Calvin Klein e diretora criativa de estilo da “Vanity Fair”. Depois de circular pelas principais rodas do high society do mundo, no início dos anos 2000 passou a viver em uma bela fazenda em Cumuruxatiba, no sul da Bahia, ao lado do marido, o brasileiro Marcos Vinícius Coelho.

Glamurama era fã – e amigo – de Marina que sempre esteve em nossas páginas. Inclusive, ela ganhou um perfil na revista “Joyce Pascowtich”, em dezembro de 2009, com ensaio inspirado em Frida Kahlo, com cliques feitos pelo amigo François Nars, fundador e diretor criativo da poderosa marca de cosméticos Nars. Vai fazer falta!

Marina Schiano para JP || Créditos: François Nars