16.04.2021  /  15:24

MPB made in Paris: conheça a cantora Gabriella Lima que acaba de lançar seu álbum de estreia intitulado “Bálsamo”

Gabriella Lima || Créditos: Reprodução

A cantora Gabriella Lima é uma artista brasileira radicada em Paris que acaba de lançar seu álbum de estreia intitulado “Bálsamo”. O trabalho traz um registro íntimo com cinco canções sobre a complexidade dos próprios anseios, organizados em temas como descontentamento, emoções e inquietação, que são a força motriz de uma jornada de encontro consigo mesma.

A trajetória de Gabriella na França teve inicio em 2014, quando decidiu largar tudo no Brasil e passar um tempo em Paris. O que originalmente deveria ser uma viagem exploratória acabou se tornando sua residência. Logo na chegada foi contratada para cantar quase todas as noites no “Aux Trois Mailletz”, cabaré tradicional no Quartier Latin, no centro de Paris, onde ela permaneceu durante cinco anos.

Ao mesmo tempo, escrevia suas músicas e vivia as experiências de uma jovem estrangeira que se vê diante de uma nova cultura. Foi em 2019, com algumas músicas compostas, que ela e o diretor brasileiro Ale Siqueira começaram a produzir o álbum que acaba de ser lançado. “As letras são leves, mas cheias de reflexões profundas. Minha música permite entrar em um universo íntimo, que é também o da procura do amor absoluto, da reconstrução”, entrega Gabriella.

Em “Bálsamo”, a energia tropical e a sensibilidade intimista conversam do início ao fim para permitir que as experiências aconteçam, tanto na música, quanto na vida. Essa MPB que tem sotaque francês, nada mais é do que um vislumbre do futuro e da renovação, a convicção de que se apaixonar se assemelha à releitura de um poeta favorito: não importa quantas vezes isso aconteça, a cada verso, uma nova compreensão pode surgir.

Cinco das canções já ganharam clipes e em breve Gabriella Lima lança um show gravado ao vivo nos telhados da cidade luz. Enquanto isso, confira a entrevista onde a cantora conta uma pouco mais da sua carreira e da vida em Paris. (por Mario Kaneski de Moraes, fundador do Estúdio Arara, startup de comunicação e marketing, sediada em Paris)