22.10.2015  /  11:18

Mostra leva ferveção dos anos 70 e 80 em NY para o Rio de Janeiro

a
Brooke Shields se esbaldando em pista de dança em foto de Renato dos Anjos || Crédito: Renato dos Anjos

De Gloria Pires a Brooke Shields, a exposição “Anjos 80”, do fotógrafo brasileiro Renato dos Anjos, vai levar para a Saddock 207, em Ipanema, no Rio, o clima fervido de Nova York nas décadas de 70 e 80. A mostra abre nesta quinta-feria e conta com 40 fotos em preto e branco. São registros feitos em  hotspots da época como Studio 54, Club A, Central Park e rooftops que reuniam personalidades da moda, do cinema, da arte e de todo o mundo. “Morei alguns anos em Nova York e lá vivenciei diversas experiências e presenciei momentos inusitados da nightlife americana. As fotos selecionadas para esta exposição fazem parte de um grande acervo particular”, conta Renato.

Nos cliques, Frank Sinatra aparece de mãos dadas com Luciano Pavarotti, Diana Ross assustada, Brooke Shields em dois momentos: se esbaldando na pista de dança e rodeada por Valentino e pelo colunista social brasileiro Ibrahim Sued. O olhar enigmático de Jack Nicholson também está lá, assim como outro olhar, bem direto e sedutor, de Mick Jagger. A estonteante Catherine Deneuve em sua melhor fase, está em um papo animado com Gérard Depardieu, enquanto a princesa Caroline de Mônaco divide uma mesa com Isabella e Franco Rosselini.

Brasileiros completam a festa. Em uma imagem, Pelé toca violão ao lado da jornalista Hildegard Angel; em outra, Roberto Carlos abraça Dustin Hoffman. Ainda adolescente, Glória Pires curte o dia no Central Park, e o músico Júlio Barroso, do extinto grupo Gang 90, junto com as Absurdetes posa em um rooftop da cidade. Momentos de ouro, juventude e strobo!

As fotos estarão à venda, com preços entre R$ 1.500 e R$ 4.000.

Anjos 80

Onde: Saddock 207 – Rua Almirante Saddock de Sá, 207, Ipanema

Quando: De 2ª a 6ª, das 10h às 18h; sáb., das 10h às 14h.

Até 22 de novembro.

Tel.: 2689-2899.