23.03.2015  /  11:20

Morena Leite assume cozinha do restaurante do Theatro Municipal

Morena Leite inaugura o novo cardápio do Santinho do Theatro Municipal em maio || Crédito: Divulgação
Morena Leite inaugura o novo cardápio do Santinho do Theatro Municipal em maio || Crédito: Divulgação

Depois do Museu da Casa Brasileira e do Instituto Tomie Ohtake, a chef Morena Leite assume agora o restaurante do Theatro Municipal de São Paulo. Unindo arte e gastronomia, a unidade da rede Santinho, marca jovem do Grupo Capim Santo, vai operar por enquanto em esquema de soft opening. O novo layout do restaurante – que vai ganhar uma varanda aberta assinada pelo arquiteto David Bastos – e o menu ficam prontos no mês de maio.

“Aceitei o desafio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural quando nos foi feito o convite. A ideia é contribuir para esse resgate da história do centro de São Paulo, de valorização da memória e de toda a experiência cultural do patrimônio da cidade. É um orgulho enorme para o grupo fazer, agora, parte também dessa história”, explica Morena Leite.

Por enquanto, no salão já aberto para funcionários do teatro e visitantes, continuam, do projeto original, modernas mesas espelhadas com design dos irmãos Campana e as cadeiras de camurça amarela.

“A chegada do Santinho ao Theatro Municipal marca a presença da gastronomia brasileira no centro de São Paulo, uma metrópole cultural que oferece opções de alta qualidade para todos, inclusive os milhares de turistas que nos visitam diariamente e procuram os melhores teatros e os melhores restaurantes”, disse José Luiz Herencia, diretor geral da Fundação Theatro Municipal.