17.01.2011  /  13:30

Vem ver o que rolou de melhor no Golden Globes…

A noite desse domingo foi de premiação em Los Angeles e, como sempre, os mais mais da indústria cinematográfica se reuniram no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, para saber quem levaria os prêmios do Globo de Ouro para casa. Michael Douglas aproveitou a noite para fazer o retorno à mídia, depois de meses batalhando contra um câncer. Ao lado de Catherine Zeta-Jones, ele se mostrava saudável e feliz, e recebeu aplausos emocionados ao subir ao palco como “apresentador surpresa” do evento.

* Sandra Bullock fez uso da mídia que estava em peso por lá para deixar claro que não há nada entre ela e Ryan Reynolds. “Somos amigos há dez anos”, disse a atriz, que ainda afirmou que o único homem de sua vida neste momento é o filho, Louis, de 1 ano.

* Dentro do teatro, as premiações não guardavam muitas surpresas. Como todas as edições, o 68º Globo de Ouro também teve risadas e emoções. Robert Downey Jr. foi o engraçadinho da noite ao apresentar o prêmio de melhor atriz, enquanto Matt Damon emocionou a todos com o prêmio Cecil B. DeMille, entregue a Robert De Niro pela incrível contribuição ao mundo do entretenimento. Jane Fonda também teve o momento todo dela. Depois de anos sem subir ao palco da premiação, ela apresentou “Burlesque” e falou da amiga Cher, que não pôde comparecer.

* Como já era esperado, “A Rede Social” foi eleito o melhor filme de drama e teve ainda o melhor diretor. Ao receber o prêmio, o roteirista Aaron Sorkin fez questão de mencionar Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que não estava presente. A gravidíssima Natalie Portman levou pra casa o Globo de Ouro de melhor atriz por “Cisne Negro” e fez elogios rasgados ao noivo, coreógrafo do filme, sentado na plateia. Annette Bening levou o prêmio de melhor atriz, por “Minhas Mães e Meu Pai”, longa eleito a melhor comédia do ano.

* Colin Firth foi premiado como melhor ator por “O Discurso do Rei” e Paul Giamatti por “Minha Versão do Amor”, filmes que ainda não chegaram ao Brasil. Na tevê, quem levou a melhor foi Jane Lynch, por “Glee”, e quem surpreendeu foi Jim Parsons, de “The Big Bang Theory”, como melhor ator. A gente também ficou de olho nos melhores looks do tapete vermelho, que você vê aqui logo, logo.

Michel Douglas, Robert De Niro, Jane Fonda, Annette Bening com o marido, Colin Firth e a mulher, Paul Giamatti, Jane Lynch e a mulher, Andrew Garfield de “A Rede Social”, Robert Downey Jr., Natalie Portman, Jim Parsons e Jesse Eisenberg, a.k.a. Mark Zuckerberg: de olho nas estatuetas