Publicidade
Agay e o maciço de Estérel
Foto: Getty Images

A Riviera Francesa, região magnífica do sul da França, possui uma biodiversidade incomparável e um patrimônio excepcional para atender a todos os seus desejos de férias: escapada cultural, descanso na praia, estadia esportiva… Há algo para todos os gostos! Listo aqui meus endereços prediletos na Riviera Francesa.

Saint-Tropez

Durante a temporada de verão, Saint-Tropez se torna indiscutivelmente “the place to be”. Isso porque a pequena cidade portuária da Côte d’Azur tem muitos estabelecimentos incríveis onde é ainda mais agradável fazer uma parada nos dias ensolarados. Enquanto alguns são considerados imperdíveis, outros acabaram de abrir suas portas, com conceitos que despertam nossa curiosidade e prometem satisfazer nossos desejos de escapar e desfrutar de boa comida. Entre os beach clubs ultra-modernos e privados, restaurantes com decoração tão requintada quanto seus menus e mesas exclusivas em hotéis charmosos, destaco aqueles que merecem uma visita: Cherry St Tropez, Kinugawa Ramatuelle, Bivouak Beach, Kalamata Beach, Maison Revka, Pic Up Truck, de Anne-Sophie Pic, no Château de la Messardière, Gigi Ramatuelle, Loulou Ramatuelle e La Réserve à la Plage.

Gigi Ramatuelle. Foto: Divulgação/Romain Ricard

Cassis

“Cassis é um pequeno paraíso”, costumava repetir Virginia Woolf, que se hospedou por lá várias vezes. Localizada a apenas 20 km de Marseille, aos pés do maciço das calanques, formado há 120 milhões de anos, e do Cap Canaille (o penhasco marítimo mais alto da França – nada menos que 399 metros!), Cassis e seus arredores estão repletos de paisagens deslumbrantes. Neste verão, convido você a explorar a cidade, saborear as especialidades provençais, fazer passeios de barco e caminhadas para descobrir o Parque das Calanques… Resumindo, aproveitar ao máximo. Não deixe de conhecer o pequeno porto de Cassis, os restaurantes La Presqu’île e Angelina, o Hotel Les Roches Rouges, o Parque das Calanques, além de uma visita à fábrica de sabonetes de Cassis.

Hotel Les Roches Rouge. Foto: Divulgação

Cannes

Com sua icônica Croisette, suas ondas cintilantes, suas abundantes palmeiras, suas ruas coloridas pelos moradores locais e veranistas, Cannes é um mito mediterrâneo com um encanto duradouro. Para aproveitar esse verão que promete altas temperaturas, aqui estão meus lugares favoritos: os hotéis Carlton, Belle Plage, Martinez e Hôtel du Cap-Eden-Roc; os restaurantes Bijou Plage, Fred L’écailler, Le Pompon, Hyde Beach por Stéphanie Le Quellec e Bella by Eyal Shani; e as casas-esculturas de Jacques Couëlle.

Bijou Plage.. Foto: Divulgação

Nice

Com sua arquitetura ensolarada que lembra a Itália, suas palmeiras e sua praia de seixos onde as ondas do Mediterrâneo quebram suavemente, Nice é um dos belos destinos para (re)descobrir na França durante o verão europeu. Meu roteiro inclui o Hotel Amour e a Plage Amour, o lendário palácio à beira do Mediterrâneo, Le Negresco, os restaurantes Le Plongeoir, 21 Paysans, Bocca, Pure & V, o bistrot Franchin, o Babel Babel para tapas e drinks, a loja conceito de beleza holística Bazar Bio, um passeio pelo Marché du Cours Saleya e a famosa cestaria Palais d’Osier. Vale ainda um passeio cultural pelos museus Matisse e Chagall, e claro, tomar um bronze na Praia du Buse ou no Cap Moderne.

Babel Babel. Foto: Divulgação

Cap Ferrat

Desde o final do século XIX, a península de Cap Ferrat se estabeleceu como um local de férias para as famílias de Nice, que vinham fazer piquenique de charrete. Rapidamente, as infraestruturas se desenvolveram e os primeiros hotéis e restaurantes surgiram ao redor do porto. As ricas famílias estrangeiras e os nobres a tornaram um destino famoso no início do século XX. Depois, os artistas se apaixonaram pela península, incluindo Matisse, Chagall, Picasso e Cocteau. Como muitas celebridades, venha descobrir este pequeno paraíso aninhado entre Nice e Mônaco. Uma das minhas praias preferidas é a Praia de La Paloma. Não deixe de conhecer o divertido Museu das Conchas, e muito menos de fazer um passeio para observar baleias e golfinhos e, depois de um dia de sol, descubra o cardápio impecável do novíssimo restaurante Roc Seven Cap Ferret.

Roc Seven Cap Ferret. Foto: Divulgação

Mônaco

Situado acima do Mediterrâneo, Mônaco consegue o feito de reunir, em apenas dois pequenos quilômetros, reluzentes palácios, spas, boutiques de moda e galerias de arte. Aqui está uma visão geral dos melhores lugares para (re)descobrir neste verão. Os hottes Le Monte-Carlo Beach e Maybourne Riviera. Os restaurantes Yoshi e Elsa. Uma visita a galeria Hauser & Wirth e compras no Dressing. E, claro, é impossível fazer uma parada em Mônaco sem dar uma volta no Cassino de Monte-Carlo.

Hauser & Wirth. Foto: Divulgação

Sobre Mario Kaneski:

Mario Kaneski é publicitário e relações públicas fundador do estúdio arara – creative connections, escritório de comunicação e marketing parisiense que transcende fronteiras. Composta por uma equipe multicultural e diversificada, oferece consultoria em desenvolvimento de negócios, comunicações, eventos e previsão de tendências para marcas que buscam abrir novos caminhos de oportunidades de presença e reconhecimento nos mercados francês e europeu. Para seguir: @mariokaneski e @estudioarara.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...
Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter