Vini Jr completa 23 anos: Conheça a trajetória de sucesso de uma das grandes revelações brasileiras

Foto: Ryan Pierse - FIFA/FIFA via Getty Images)

Vinícius Jr está completando 23 anos nesta quarta-feira, 12 de julho, e há inúmeros motivos para comemorar. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, um dos maiores destaques do gigante Real Madrid começou sua empreitada no futebol aos 10 anos de idade, quando ingressou na base do Flamengo e, apenas 7 anos depois, fez sua grande estreia pelo time principal, aos 16 anos de idade, graças as suas características acima da média.

Em 2018, o carioca passou a ser visto com outros olhos pelos times mais cobiçados do mundo, entre eles, o Real Madrid. A equipe espanhola não só apostou no jovem, como desembolsou cerca de 45 milhões de euros (mais de R$240 milhões) para ter o atacante em Madrid. A transferência ainda é a maior da história do time do Rio de Janeiro, ficando atrás somente de Neymar. Já em destaque, em 2019 estreou pela seleção brasileira e atualmente, é considerado um dos maiores destaques do futebol mundial.

Estrela fora do campo

Vini Jr também leva seu nome para fora das quatro linhas também. Ele criou o Instituto Vini Jr, sem fins lucrativos, unindo futebol, tecnologia e educação para incentivar crianças a estudarem. O aplicativo BASE foi desenvolvido para crianças entre os 6-10 anos para aperfeiçoar as suas competências básicas utilizando termos futebolísticos.

Mesmo tão novo, o jogador carrega uma trajetória de tirar o chapéu e, dos campos para as telas, ele ganhará um filme documental produzido pela Conspiração Filmes em parceria com a Netflix Brasil. “Bora Bailar?” estava sendo produzido em segredo desde setembro de 2022 e tem estréia prevista para 2025. A obra tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington.

Diante de uma caminhada gloriosa, é claro que a comemoração não poderia ser diferente. O craque do Real Madrid reuniu amigos, celebridades e familiares para uma festança de dois dias no Rio de Janeiro. O baile “all black” desta terça-feira, 11, contou com muito funk e pagode ao som de Ludmilla. Para fechar, a segunda festa que acontece nesta quarta-feira, 12, será em ritmo de micareta, com direito a abadá e tudo mais.

Sair da versão mobile