UXUA Casa Hotel & Spa
Créditos / Divulgação

UXUA Casa Hotel & Spa em Trancoso é eleito o melhor resort do mundo

22 Compartilhamentos
22
0
0
0
0

Spot queridinho em Trancoso, o UXUA Casa Hotel & Spa levou o primeiro lugar na lista de 50 melhores resorts do mundo na 34ª edição do Readers’ Choice Awards (Prêmio Escolha dos Leitores, em tradução livre) da Condé Nast Traveller, principal publicação de turismo do mundo. Além da colocação inédita, o hotel também foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Resort da América do Sul, sendo, em ambos os casos, a única propriedade brasileira listada.

Com a participação de mais de 800 mil leitores, a pesquisa anual, que é uma das mais antigas e prestigiadas, elegeu os melhores hotéis, resorts, países, cidades, ilhas, spas, trens, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros do mundo. “À medida que as restrições diminuem, fica claro que nossos leitores passaram grande parte do último ano e meio sonhando com viagens e planejando futuras aventuras”, apontou Divia Thani, diretora editorial global da Condé Nast Traveller.

Localizado no Quadrado, ponto central de Trancoso, o UXUA, do Pataxó ‘maravilhoso’, foi projetado pelo designer holandês Wilbert Das. Ao restaurar, cuidadosamente, cinco casas históricas e criar novas com os artesãos locais usando métodos de construção tradicionais e materiais recuperados, Das abriu o resort em maio de 2009. “Criamos um vínculo muito forte com nossos clientes e com a comunidade local nos últimos 12 anos, usando a criatividade, o empoderamento e o respeito às pessoas e ao meio ambiente, com base na simplicidade e no desejo de servir bem, com atenção aos mínimos detalhes”, afirma Wilbert. “O nosso maior luxo é poder renovar e revigorar nossos hóspedes ao mesmo tempo em que construímos um futuro melhor para a nossa equipe”.

Bob Shevlin e Wilbert Das
Bob Shevlin e Wilbert Das

Para conferir o ranking completo dos Melhores Resorts do Mundo basta clicar aqui, e a lista dos Melhores da América do Sul pode ser encontrada neste link.

Você também pode gostar