Zulu
Foto: Divulgação/Rubens Kato

Tuy Bar, Cocina renova cardápio e anuncia Laercio Zulu como bartender, em São Paulo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Localizado em uma charmosa esquina de São Paulo – na confluência da rua Jerônimo da Veiga com a Travessa Doutor Leopoldo, no Itaim Bibi –, o Tuy Bar, Cocina renova seu cardápio e apresenta Laercio Zulu como seu novo bartender. Após passar um tempo em Nova Iorque, ter inaugurado seu próprio bar e realizado algumas consultorias, Zulu retorna ao espaço com várias novidades.

O chef Edu Bonfim apresenta tapas, petiscos e pratos da gastronomia ibérica. Vão muito bem de entrada: as espetadas do mar (camarão, polvo, lula, vieira e aspargos grelhados), os carpaccios de carne (servido com saladinha de rúcula e queijo grana padano) e de vieira (laminadas com molho de limão, broto de amaranto, brunoise de maçã verde e tomate italiano). Nessa leva, entram ainda os tartares de carne (com mix de folhas e chips de mandioquinha) e de atum (servido com avocado em cubos, coalhada seca e mix de brotos), ou a vieira na concha (acompanhada de molho com toque de wasabi).

Entre os principais, as novidades são o ancho (bife ancho com mix de folhas e mandioca cremosa crocante) e o  atum com crosta de gergelim (acompanha molho de ostra e purê de batata doce defumado). Adicionado ao menu executivo está o bacalhau gratinado (com brócolis, tomate cereja, purê de batata, pangrattato e parmesão). Custa R$ 69,90, de de segunda a sexta, na hora do almoço. Os outros pratos deste mesmo cardápio saem por R$59,90.

Para inaugurar esse novo momento, a carta de drinks ganha quatro novos coquetéis exclusivos: o famoso Banzeiro (feito com cachaça envelhecida em amburana, vinho tinto, suco de limão, açúcar e espuma de gengibre), coquetel de sua assinatura, uma nova versão do GT Tuy (Gim Tanqueray, blue elixir, tônica e twist laranja) e dois drinques sem álcool: Hierba de Limon (infusão de hibisco com limão kaffir e gengibre) e Manzanita (infusão de maçã tostada e capim limão).

¿Para llevar?

Pelo aplicativo de entregas Rappi, o restaurante consegue mandar o bacalhau gratinado para compartilhar a dois (com brócolis, tomate cereja, aspargos, purê de batata, pangrattato e parmesão). Quem deseja ter uma experiência completa em um dos três ambientes (salão, sala e jardim) assinados pelo escritório Otavio de Sanctis, o Tuy Bar, Cocina – sob comando do empresário Ronaldo Camelo, do Grupo São Bento de Gastronomia – funciona de segunda a domingo, das 12h à meia-noite.

Fica na Rua Jerônimo da Veiga, 163 – Itaim Bibi, São Paulo!

Você também pode gostar