Publicidade

Seja de forma autodidata, construindo a carreira até alcançar o maior mercado de trabalho nacional que é a cidade de São Paulo, seja através de muito estudo, com cursos nacionais e internacionais e vivências em cidades pelo mundo, esses make-up artists conquistaram o mercado e, mais do que isso, a preferência dos seus clientes por valorizar sua beleza individual. São super profissionais mas, acima de tudo, são verdadeiros artistas, com lindas histórias de vida. Vem com GLMRM percorrer o caminho desses 10 gênios da maquiagem.

1 – Adriano Oliveira

Foto: Reprodução/Instagram

Adriano de Oliveira é um maquiador autodidata que iniciou sua carreira em João Pessoa, na Paraíba. Quando percebeu que a cidade estava pequena demais para o seu talento, tentou a vida em São Paulo e na cidade se consagrou. No final dos anos 80 integrou a equipe do MG Hair Design, de Marco Antônio de Biaggi, onde atua até hoje. Atendeu uma infinidade de mulheres, entre elas celebridades como Adriane Galisteu, Luiza Brunet, Daniele Winits e Sophia Abraão, entre muitas outras. Como embaixador da marca de maquiagem LaRóz Cosmetics desenvolveu uma linha exclusiva para mulheres acima de 30 anos. Adriano também recebeu reconhecimento da revista “Cabelos e Cia”, conquistando o título de melhor maquiador do ano em seis ocasiões. “Hoje exploramos os anseios por meio das redes sociais, e minha dedicação suprema consiste em concretizá-los da melhor forma possível. O sucesso está em saber ouvir atentamente”, explica.

2 – Andréia Oliveira

Foto: Divulgação

Antes de ingressar no universo da beleza, Andréia Oliveira era uma profissional da área financeira e trabalhou como bancária por vários anos. Mas sua paixão desde a infância sempre foi a maquiagem. Andréia costumava maquiar suas amigas por hobbie nas horas vagas. Até que decidiu deixar para trás sua carreira executiva e se dedicar completamente à beleza. Com olhar sempre atento aos detalhes, logo conquistou seu primeiro prêmio: em 2019 foi considerada a melhor maquiadora do país pela revista “Cabelos e Cia”. Atualmente, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas no prestigiado Rom Concept, em São Paulo, sob a direção de Romeu Felipe. Além disso, ministra cursos de beleza em diversas regiões do Brasil. “Minha paixão pela maquiagem vem desde a infância e me dá a certeza de que não escolhi apenas viver da profissão, mas também a vivê-la com amor. A dedicação que tenho me fez ter uma carreira sólida”, diz.

3 – Celso Kamura

Foto: Divulgação/Patricia Canola

Com mais de 43 anos de carreira, Celso Kamura é um maquiador e pesquisador autodidata. Com seu talento único, conquistou um espaço respeitável no cenário da moda e beleza. Ele se destaca por produções inovadoras, sempre mostrando sua identidade artística perante a mídia. Sua trajetória inclui contribuições para desfiles da São Paulo Fashion Week e editoriais em revistas de moda e beleza. Seu excelente trabalho e carisma também o levaram a atender personalidades como Angélica, Patrícia Poeta, Gloria Vanique, Ana Hickmann, Izabel Goulart, Grazi Massafera, Juliana Silveira, Daniele Valente, Tania Mara Matarazzo, Marta Suplicy e a ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive durante sua campanha presidencial. Kamura é o proprietário de dois salões de luxo chamados C.Kamura: um em São Paulo, que existe há 26 anos nos Jardins, e outro no Rio de Janeiro, inaugurado em 2013. Seus salões contam com mais de 150 profissionais de beleza que trabalham sob sua orientação atenta. Também é conhecido por sua linha de produtos para cabelos, C.Kamura Produtos, e uma linha de pincéis desenvolvida em parceria com a marca Klass Vough. “Eu topo qualquer tipo de trabalho, do mais comercial ao mais fashion, passando pela noiva, pelos editoriais e capas de revista, pelos desfiles do SPFW, pelas celebridades e as minhas clientes no salão“, conta.

4 – Daniel Hernandez

Foto: Divulgação

O maquiador Daniel Hernandez possui uma vasta experiência no mercado de moda e trabalha com renomadas marcas e celebridades, incluindo Madonna,  Naomi Campbel, Kate Moss, Claudia Schiffer, Marina Ruy, Anitta, Ivete Sangalo, Victoria Beckham, Chloe Moretz, Claudia Raia, Gisele Bundchen e Anitta. Natural de Porto Alegre e residente de São Paulo desde 1992, sua carreira decolou com o apoio de ícones como Duda Molinos e Mauro Freire. A passagem por Nova York, entre 1999 e 2004, o conectou com marcas renomadas como Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren, bem como com revistas de prestígio, incluindo “Vogue Itália” e “Harper’s Bazaar” americana. Seu portfólio internacional também inclui colaborações com fotógrafos de renome e revistas influentes. Apesar de morar no Brasil, Daniel mantém laços profissionais nos Estados Unidos e continua a moldar a indústria, destacando-se por transformações marcantes em personalidades e criações autorais. Agora, após três décadas de carreira, ele busca projetos que permitam expressar sua arte no âmbito da beleza e cabelo. O segredo de seu sucesso? “Experiência e tempo de profissão, um pouco mais de 30 anos, aliado à criatividade”, diz.

5 – Daniele da Mata

Foto: Divulgação

Daniele é reconhecida por ser a idealizadora da primeira escola de maquiagem especializada em pele negra no Brasil. Além disso, desempenhou um papel importante no desenvolvimento da linha de produtos para pele negra da Avon, além de ser destaque na campanha “Essa é Minha Cor”. Em 2022, ela contribuiu para o retorno da Contém 1g ao mercado de maquiagem. Seu compromisso e credibilidade estão enraizados em sua abordagem criteriosa na seleção de produtos. Daniele é uma líder na promoção da diversidade e inclusão na indústria da beleza. “Eu fico feliz com o reconhecimento que venho colhendo ao longo de mais de 10 anos de dedicação ao meu ofício. Acredito que as pessoas e o mercado compreenderam que, além de uma profissional de maquiagem, eu sou uma desenvolvedora de produtos e o mercado sabe que não faço publicidade por fazer. Quando eu endosso um produto, sei o que estou fazendo. Tudo é testado”, explica.

6- Juliana Rakoza

Foto: Reprodução/Ian Talmacs

Formada na Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles, Juliana Rakoza é a típica profissional de beleza multimídia. Com quase 20 anos de experiência na área, ela já passou pelos salões mais renomados de São Paulo, além de assinar projetos para desfiles e editoriais de moda. Porém, o que a projetou mesmo para o estrelato foi a TV. Durante dois anos, Juliana apresentou o quadro “Você + Poderosa”, do programa “Mais Você” de Ana Maria Braga, e depois assinou a terceira temporada do programa “Ser Mulher”, da Fox. A lista de famosas que já passaram por suas mãos é imensa. Também foi maquiadora oficial de Maybelline NY no Brasil por 2 anos e ganhou alguns prêmios como o Avon de Maquiagem na categoria Editorial (2013), e Maquiadora Revelação (2013) e Maquiadora do Ano (2014) pela revista “Cabelos & Cia”. Ela fundou a Escola de Beleza Beauty4Share e seus prêmios e reconhecimentos a destacam como uma das principais maquiadoras do Brasil. “Acredito que o profissionalismo e respeito com meus contratantes foram fundamentais para meu crescimento no mercado de beleza”, conta.

7 – Nadia Tambasco

Foto: Divulgação

Nádia Tambasco é maquiadora e designer de sobrancelhas com 13 anos de carreira. Ela atua no salão Marcos Proença e é embaixadora da marca Oceane. Seu foco na experiência do cliente, aliado ao seu talento e atenção aos detalhes, a tornaram uma profissional respeitada no mercado nacional. Para chegar lá, Nadia explica que está sempre se reciclando e investindo em cursos e workshops com marcas que são destaques no mercado, como Christian Dior, Make up Forever, Mac, Nars e Bobbi Brown, entre outros. “Eu sempre acreditei no respeito, educação, carinho, honestidade, e acredito que quando tratamos o próximo dessa maneira, tudo flui, tudo fica melhor. Amo receber minhas clientes sempre com sorriso no rosto (independente de como está sendo meu dia), com alegria, energia lá em cima. Acho o momento do atendimento único, tem que ser uma ótima experiência. Pra mim, técnica e boa experiência tem que andar juntos. E sempre agradecer a Deus por tudo“, ressalta.

8 – Reijane Alves

Foto: Divulgação

A sua trajetória começou tímida, mas não demorou muito para se tornar uma estrela no segmento de beleza. Começou atuando como assistente, posto que se dedicou durante três anos. Logo depois já começou a assinar seus próprios projetos. Atuando há mais de 25 anos no mercado, ficou conhecida por sua habilidade em realçar a beleza natural de diferentes tipos de pele. Sua atenção aos detalhes e harmonia em suas maquiagens a tornam uma referência nacional. Para Reijane, “a maquiagem perfeita não é aquela que segue tendências, mas sim a que realça os traços naturais do rosto de forma equilibrada e sem exageros, dando harmonia e valorizando ainda mais a beleza da mulher”, pontua.

9 – Rosman Braz

Foto: Divulgação

Com mais de 20 anos de carreira, Rosman Braz é embaixador da Sisley Paris no Brasil. Além de trabalhar com grandes marcas internacionais, ele dedica seu tempo a projetos sociais, como um curso de beleza e autoestima para jovens em parceria com a Unibes – cujo objetivo é promover transformação e ajudar no resgate da autoestima e do empoderamento. Rosman nasceu em Caicó, pequeno município localizado no Rio Grande do Norte, e conquistou não apenas as clientes mais lindas e especiais de São Paulo, mas também as internacionais como a rainha Silvia da Suécia e a fashionista francesa Carine Roitfeld. As duas, sempre que vem ao Brasil, fazem questão de serem atendidas por Braz. Profissional de confiança de grandes marcas internacionais, hoje é embaixador da Sisley Paris no Brasil e atende suas clientes na rede de salões 1838. Vontade de trabalhar, comprometimento com a profissão e muita curiosidade com o universo da beleza, que engloba minha profissão. Outra curiosidade é o estudo dos produtos para cada tipo de cabelo e pele, estou sempre me reciclando.”

10 – Vanessa Rozan

Foto: Divulgação

Vanessa Rozan é uma maquiadora que encanta, inspira e influencia. Formada em Comunicação Social pela ESPM e com um passado como senior make-up artist na MAC Cosmetics, ela é uma das profissionais mais respeitadas do mercado. Além disso, possui uma sólida formação acadêmica, incluindo graduação em Artes Plásticas, pós-graduação em Semiótica Psicanalítica e mestrado em Comunicação e Semiótica. Atualmente está doutorando em Psicologia Social pela PUC SP, onde pesquisa padrões de beleza e construção social no mundo da moda e da beleza. Vanessa é conhecida por seu trabalho no programa “Esquadrão da Moda” e é fundadora do Liceu de Maquiagem, uma escola de maquiagem pioneira no Brasil, além de ter um canal de sucesso no YouTube. Com mais de 20 anos de experiência, promove um trabalho voltado à diversidade da beleza e conscientização sobre o consumo responsável, enfatizando que cada beleza é única e deve ser celebrada. “Através dessa arte e de cada aplicação, eu consegui desmistificar esses padrões e fazer as pessoas entenderem que cada beleza é única e deve ser ressaltada, além do fato de que o consumo tem que ser consciente, tanto para o organismo de cada pessoa quanto para o coletivo.”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter