Casa Di Vina Boutique Hotel
Foto: Divulgação

Tarde em Itapuã: Casa de Vinicius de Moraes se transforma em hotel boutique, em Salvador

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Os versos eternizados na canção “Tarde em Itapuã” de Vinicius de Moraes agora servem de inspiração para uma experiência de viagem. Isso porque o Mar Brasil Hotel passa a se chamar oficialmente Casa Di Vina Boutique Hotel, como era conhecida a propriedade onde morou o poeta, nos idos da década de 1970. 

Com a residência já integrada à infraestrutura principal da hospedagem – que já tem quase 30 anos –, o hotel boutique passa a contar com 76 quartos, restaurante aberto ao público e um memorial em homenagem ao artista. A antiga moradia do compositor abriga uma coleção de antigas fotografias e manuscritos, os quais ilustram os momentos do período que o artista viveu na capital baiana e compõem um acervo de relíquias cedido pela atriz Gessy Gesse, sua ex-mulher. Aberto à visitação gratuita do público, o memorial é um must-go para fãs da Bossa Nova.

À experiência do hotel foi adicionada uma nova piscina, com 22 metros de comprimento, e vista para o mar, além de novo menu e drinks no restaurante, além da renovação do jardim do poeta e um novo gradil artístico inspirado na beleza natural de Itapuã assinado pela artista colombiana Elena Landinez.

Suíte master

Foto: Divulgação/Manuel Sá

A principal acomodação do hotel é onde o poeta costumava dormir, hoje convertida na Suíte Vinicius de Moraes. Com 52 m2, conta com fotos e objetos originais da época, além de uma banheira com vista para o mar e uma minibiblioteca com as principais obras do artista, muitas delas escritas ali. O local também mantém a cama original da casa, além de azulejos e esculturas do artista Udo Knoff.

Serviço e localização

Distribuídas em seis categorias, as diárias custam a partir de R$ 300 e os quartos acomodam até quatro pessoas, com exceção da suíte Vinicius (até duas pessoas) e da conjugada (até cinco). O hotel boutique fica a dez minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, em meio às melhores praias da cidade e na frente ao Farol de Itapuã. Além de histórias, a Casa Di Vina exibe, em diferentes áreas, obras e peças assinadas por expoentes do design nacional, como Sérgio Rodrigues, quadros de Calasans Neto, Carybé, Chico Liberato, Cecéu Evangelista e cocares da comunidade Funil-Ô.

Divulgação

Casa Di Vina Boutique Hotel & Restaurante
Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, Salvador
Reservas pelo telefone: (71) 3285-7339 e pelo WhatsApp: (71) 99711-3374
:: instagram.com/casadivinabahia

Você também pode gostar