Para Cici Navarro, empresária à frente do Grupo Cherie e influenciadora de moda com pouco mais de 200 mil seguidores no Instagram, a receita do sucesso é evoluir diariamente, buscando autenticidade e determinação dentro de si. Visionária e referência em empreendedorismo feminino, Navarro se tornou uma das vozes mais potentes em temas importantes como moda e desenvolvimento pessoal.
Como diretora criativa do Grupo Cherie, o foco e a disciplina são as chaves do processo de construção de suas marcas, que atualmente, são referência nos segmentos de moda, saúde, bem-estar e lifestyle. Cici se divide em participar de todos os processos de criação e crescimento das suas marcas Dra. Cherie, Café Cherie e Cici Navarro Collection individualmente, e, ainda, participa dos maiores congressos de saúde pelo mundo, além de ser palestrante em diversos programas de peso pelo Brasil afora.
Sua trajetória de sucesso carregada de inspiração, Cici Navarro é a nossa convidada do dia. Conversamos com a empresária sobre moda, família e sucesso profissional para celebrar o mês das Mulheres.
O Grupo Cherie foi fundado por você e pela sua irmã Cacá Navarro e tem valores muito fortes regado ao amor, a família e a positividade. Como você vê a família neste processo de crescimento profissional?
A Dra. Cherie nasceu há 10 anos com esse propósito transformador de levar amor e bem-estar para todos os nossos clientes e se multiplica dia após dia. Nossa família é um exemplo de amor, dedicação e determinação em fazer tudo acontecer. Esses valores regados internamente por nós, hoje são sólidos na nossa marca. Isso faz toda a diferença!
Atualmente, você conta com a mentoria “Ser para parecer ser”, que é um sucesso. Quais são os temas mais importantes desenvolvidos para uma carreira promissora?
Sim, a imersão trabalha justamente esses dois pontos: o desenvolvimento de mindset empreendedor (o ser) e o desenvolvimento do branding e construção de marca (parecer ser).
Você é uma grande referência em moda. Como você cria os seus looks? Quem é a sua grande inspiração fashion tanto pessoal quanto para a marca?
Eu construo os meus looks pautados no meu lifestyle. Eu gosto de me sentir bem, de me sentir a mulher que sou em todas as versões, além disso, gosto de ter praticidade de me sentir assim com facilidade. Por isso criei a Cici Collection. Hoje, amo meu armário, me sinto confortável, bonita, moderna e em paz, por ter a facilidade de me vestir bem. Basicamente me visto da alfaiataria moderna, aquela versão atualizada de uma mulher que trabalha muito, que precisa estar bem e confortável com o que veste. Preciso que as peças, além de trazer estilo, tragam conforto para o meu dia. Ao longo do tempo desenvolvi uma forma mais criativa de me vestir e nunca deixar o look sem graça, levando esse fashionismo que faz parte desse mundo que amo e vivo, com a praticidade diária. Me inspiro em muitos lugares, sou muito curiosa, e por ser Diretora Criativa da marca, faço muitas pesquisas e sempre estou em contato com as tendências. Vejo desde passarelas, até lifestyle nas ruas dos grandes centros. Estou sempre viajando também e tenho um olhar muito voltado para isso.
A mulher tem diversos instintos e sexto-sentido, principalmente para estar à frente de tomadas de decisão. Mas qual o segredo do sucesso feminino diante de tantas adversidades que ainda enfrentamos?
Acreditar que é possível. Ter clareza do que quer. Ter uma boa comunicação para mostrar a sua visão e defender suas ideias. Autoconfiança e estar em ambientes que te permitam desenvolver suas habilidades… Estar em ambientes que o respeito seja propagado e o seu potencial valorizado! Sonhar muito e buscar muito, mesmo diante das adversidades.
O que é futuro para você e como você enxerga o empreendedorismo feminino daqui uns anos?
Sobre o futuro, a gente o constrói todo dia. Por isso é importante ter clareza do que quer, ser curiosa para ver para onde o mundo está indo, e se desenvolver todo dia para conseguir chegar lá… Além disso, o mundo muda o tempo todo, é preciso ser adaptável, flexível e ter velocidade, para continuar crescendo. Quem quer crescer não pode ser resistente a mudanças. Além disso, para empreender no Brasil, é preciso muita coragem… E mais do que isso, é preciso ter um porque muito forte para persistir. Vejo que no futuro, quem conseguir enxergar isso vai se destacar.