Sprint Race da F1 contou com Haas pontuando e Ferrari em P3 com Carlos Sainz

Max Verstappe, Sergio Perez, Carlos Sainz Foto: F1 divulgação

Para você que acordou nessa manhã de sábado (1) e ficou perdido com a F1 disputando uma corrida, calma.

Nesse final de semana a F1 adota o estilo Sprint Race, que conta com um final de semana com um único treino livre, na sexta-feira (30) e duas classificações, a da corrida principal na sexta-feira e a da corrida Sprint na manhã de sábado, antes da corrida Sprint Race. No domingo (2), a única atividade de pista da categoria é a corrida principal, com uma duração maior.


Os artilheiros do nosso segundo #F1Sprint da temporada Foto: reprução instagram

Da largada até a bandeirada final, a Sprint contou com muitas ultrapassagens, chuva, trocas de pneus e emoção de sobra. Com uma boa largada da Red Bull, Max Verstappen se distanciou liderando de ponta a ponta, já seu companheiro de equipe, Sergio Perez teve que disputar posição, inclusive, com Nico Hulkenberg da Haas, que fez uma corrida excelente e surpreendeu a todos com tamanho desempenho e força da equipe americana, lutando com equipes de ponta e se sobressaindo.

Apesar de muitas reviravoltas, Max Verstappen acabou ocupando a primeira colocação, seguido de Sergio Pérez e Carlos Sainz. Mas, apenas os oito primeiros pontuam nessa corrida, então, além dos três primeiros, apenas Stroll, Alonso, Hulkenberg, Ocon e Russell em P8, trouxeram pontos para a casa.

Incrível trabalho Nico. Uma grande corrida para chegar ao sexto lugar no F1 Sprint Race – Foto: reprodução Instagram F1

Nessa prova pudemos perceber que os motores Ferrari tiveram um desempenho muito bom nessas condições, desde a classificação. Com Sainz terminando em P3 e na classificação para a corrida principal, as duas Ferraris em P2 com Leclerc e P3 com Sainz.

A Haas que também possui motor Ferrari brigou por posição até com as Mercedes e não facilitaram a vida do Hamilton e do Russell, que penaram para tentar ultrapassar e mesmo assim não conseguiram, já que Hulkenberg terminou em P6, conquistando três pontos para a equipe .

O mais legal de ter um final de semana com uma corrida mais curta de vinte e quatro voltas, como a Sprint Race, é poder ver essa rivalidade e interação na pista. Equipes que não estão acostumadas a brigar no top 10, tendo essa oportunidade e mostrando seu valor também. Mas, claro que isso também envolve outro assunto, as mudanças no teto de gastos das equipes.

Mas não foi só a Haas que fez um bom trabalho nessa prova, a Aston Martin que não se destacou tanto na classificação se mostrou confiante e lutou por posições. Lance Stroll largou em P7 e terminou em P4, e Fernando Alonso largou em P6 e cruzou a linha de chegada em P5. Mostrando, assim, que a corrida de amanhã promete ainda mais disputa na pista.

Com tantas reviravoltas e um início de prova com chuva e pista molhada, a poucas voltas pro fim a maioria apostou na troca de pneus, e foram de médios, com a pista mais seca e a sede por ultrapassagem, novas disputas vieram, fazendo dessa corrida uma daquelas em que não se pode piscar um milésimo de segundo que tudo acontece.

Sair da versão mobile