Reprodução/Pexels

Será que você é uma pessoa demissexual? Termo tem ganhado relevância entre os jovens

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Criado em 2006, o termo demissexual vem chamando cada vez mais atenção, principalmente entre os jovens. O grupo que se identifica desta forma precisa primeiramente estabelecer uma conexão emocional segura antes de sentir uma atração física, além de não se sentir sexualmente atraído por nenhum gênero específico.

Se você se identifica desta forma, também pode ser difícil se sentir atraído por alguém sem criar um vínculo de amizade antes. Ao contrário de muitas pessoas de outros gêneros, o sexo não é particularmente bem posicionado na lista de prioridades de muitos demissexuais, para eles, a conexão mental possui maior importância.

Michaela Kennedy-Cuomo, a filha de 23 anos do governador de Nova York, Andrew Cuomo, é uma das personalidades influentes da atualidade que recentemente se assumiu como demissexual. “Quando eu estava no ensino fundamental, me apresentei para minha família e amigos próximos como bissexual. Quando estava no ensino médio, descobri a pansexualidade e pensei: ‘Essa é a bandeira para mim.’ Recentemente, aprendi mais sobre a demissexualidade e acredito que essa identidade ressoa mais em mim”, disse ela através de uma live no Instagram.

Para se ter uma noção da grandiosidade da causa entre os mais novos, a hashtag “demissexual” tem mais de 142 milhões de visualizações no TikTok.

Você também pode gostar