A presença de Sandra Oh no funeral da rainha Elizabeth II em Londres, na segunda (19), surpreendeu muitos fãs da atriz de séries como “Killing Eve”, “The Chair” e “Grey’s Anatomy”. Quem a reconheceu entre as autoridades na transmissão do velório não entendeu muito, mas a verdade é que ela não estava ali por ser uma celebridade ou próxima da monarca – como foi o caso do ex-jogador David Beckham, que enfrentou 13 horas de fila para se despedir.
Sandra Oh estava no funeral como parte da delegação do Canadá, que faz parte da comunidade de países da coroa britânica, liderada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau e a primeira-dama Sophia Gregoire.
De acordo com o New York Post, a atriz que é canadense de família coreana foi indicada em junho desse ano à Ordem do Canadá, a segunda maior honraria civil do país que foi criada pela rainha Elizabeth II em 1967. A deferência é dada a pessoas que alcançam “realizações notáveis, serviços à nação e dedicação à comunidade”.
A ganhadora de um Globo de Ouro, portanto, estava no funeral junto a outros canadenses de destaque em suas respectivas áreas, como o nadador medalhista olímpico Mark Tewksbury e o músico Gregory Charles.