Rei Charles III ‘expulsa’ o próprio irmão do Palácio de Buckingham, afirma jornal

Foto: Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

A notícia do dia no Reino Unido tem a ver com a última desavença entre Charles III e seu irmão mais polêmico, o príncipe Andrew. Segundo o “The Sun”, o rei da Inglaterra recentemente ordenou que o pai das princesas Beatrice e Eugenie “se mudasse imediatamente” do Palácio de Buckhingham, onde o ex-royal se radicou logo depois de ter sido “demitido” da monarquia mais famosa do mundo pela própria mãe, a rainha Elizabeth II, em 2019.

Andrew sempre teve uma suíte na residência oficial da realeza britânica, que fica em Londres, e tinha passe livre da falecida monarca para usá-la quando bem entendesse. Conhecido como “Chamber Floor”, o cômodo inclusive também já foi local de entra e sai de modelos que, mesmo apesar de sua baixa popularidade, sempre o acompanham.

O novo chefe da Casa Real de Windsor, no entanto, não quer mais saber disso em seu território, que atualmente passa por uma reforma de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) com previsão de conclusão só para 2025. Charles e Andrew nunca se deram bem, sobretudo por causa de uma comentada invejinha que o primeiro sentia do outro, que muitos afirmam ter sido o filho favorito de Elizabeth II, porém não tem mais as costas quentes.

Sair da versão mobile