Realeza da Europa já confirmou presença em massa na coroação de Charles III

Foto: Dan Marsh, via Wikimedia Commons

A provável ausência do príncipe Harry na coroação de seu pai, o rei Charles III, deverá ser compensada pela presença maciça de todos os chefes de estado com sangue azul da Europa. Rainhas, reis e príncipes de todos os lugares do velho continente já fizeram seu RSVP na cerimônia milenar marcada para ser realizada no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, o que está entre um dos acontecimentos mais esperados desse ano.

Os primeiros a confirmar que estarão lá foram a princesa Charlene e o príncipe Albert de Mônaco. A rainha Margrethe II da Dinamarca – que, depois da morte de Elizabeth II, mãe de Charles, se tornou a monarca mais velha das terras europeias – também estará nas primeiras fileiras do mais famoso e antigo templo da capital da Inglaterra quando o sucessor da detentora anterior de tal título vestir a Coroa de Santo Eduardo.

Na ocasião, vale lembrar, a mulher de Charles, a rainha consorte Camilla, também será coroada em um rito quase idêntico ao do marido, algo que não se vê desde 1937. Naquele ano, a rainha consorte da vez foi a rainha-mãe Elizabeth, que por sinal não era fã da madrasta de Harry e do príncipe William. Além dos “royals”, a coroação de Charles também será testemunhada in loco por líderes políticos eleitos, que por questões de segurança confirmam suas presenças com pouca antecedência.

Sair da versão mobile