A rainha Elizabeth II deixou uma carta misteriosa em Sidney, na Austrália, escrita de próprio punho em 1986, que só pode ser aberta e lida após 63 anos.
Segundo o Daily Mirror, a carta escrita pela monarca há mais de 30 anos foi endereçada ao então prefeito da cidade australiana, mas é dirigida ao povo de Sidney. O documento está guardado no Queen Victoria, um edifício histórico no centro da cidade e seu conteúdo nunca foi revelado.
Foi escrito, segundo o jornal inglês, após o conhecido ponto turístico e antigo centro comercial ter sido reformado, em novembro de 1986 e nem mesmo pessoas próximas da monarca sabem qual o conteúdo. Uma nota com instruções diz que a carta deve ser aberta no ano de 2085 pelo prefeito e “divulgar aos cidadãos de Sidney minha mensagem para eles”.
O Queen Victoria, hoje um importante centro comercial e ponto turístico, foi inaugurado em 1898 em homenagem ao Jubileu de Diamante da Rainha Victoria. A monarquia britânica segue até hoje como chefe de Estado da Austrália, com o rei Charles III herdando o papel que foi de Elizabeth II.