A Rainha Camilla esbanjou glamour durante um banquete de estado promovido pelo presidente francês Emmanuel Macron e sua mulher, a primeira-dama Brigitte Macron, no Palácio de Versalhes, na França. O jantar de gala, realizado nesta quarta (20), serviu para celebrar os 400 anos do icônico palácio.
Como de costume em eventos desse calibre, a monarca homenageou os anfitriões optando por look francês: um elegante vestido de alta-costura Dior especialmente desenhado para ela pela diretora da marca, Maria Grazia Chiuri, totalmente feito à mão.
Criado a partir de crepe de seda azul meia-noite, acompanhava uma capa esvoaçante até o chão com acabamento trançado. No pescoço um colar de diamantes e safiras conhecido como Safiras George VI, que pertenceu à Rainha Elizabeth II. Brigitte Macron seguiu a mesma paleta de cores da rainha consorte.
Mick Jagger estava lá, assim como o ator Hugh Grant, Arsène Wenger (ex-jogador do Arsenal) e o homem mais rico do mundo, o magnata Bernard Arnault. No total foram 160 convidados do presidente francês.
Rei Charles III disse ao presidente que “a sua generosidade de espírito traz à mente como a minha família e eu ficamos tão comovidos com as homenagens prestadas na França à minha mãe, a falecida rainha, cujo funeral aconteceu há um ano”.
Embora Charles não tenha feito referência direta à saída do Reino Unido da União Europeia, ele mencionou a “longa e complexa história dos dois países” e aproveitou para elogiar a relação França e Reino Unido. “Cabe a todos nós revigorar a nossa amizade para garantir que esteja preparada para o desafio deste século 21”, disse Charles em francês durante um brinde.