Publicidade

 

Para os amantes de vinhos e para quem está começando a se interessar pela bebida um programa perfeito é organizar uma viagem para regiões vinícolas como Mendoza, Champagne, Douro, Vale dos Vinhedos e Napa Valley. E claro, algumas dicas são essenciais para que a experiência seja o mais proveitosa possível.

A maior parte das vinícolas oferece visita guiada aos vinhedos (dependendo do período e estação do ano), degustação de vinhos e almoço harmonizado, então tenha em mente um planejamento de quais vinícolas você deseja visitar naquela região e quanto tempo você quer destinar para cada uma delas, já que os programas podem durar de 30 min até mais de 2h. Defina em qual você irá apenas para degustar os rótulos e conhecer a vinícola e em qual delas você vai separar um tempo maior para um almoço harmonizado, por exemplo.

Faça todas as reservas com antecedência, muitas vinícolas familiares principalmente na Europa fecham em determinados períodos do ano como o da colheita e se você aparecer por lá sem reserva não será atendido.

Se você é daqueles que pensa em comprar os vinhos que gostou após cada visita faça primeiro uma pesquisa se aquele produtor vende no Brasil e o valor dele por aqui, pois às vezes não vale trazer a bebida na mala. Tenha em mente também o peso de cada garrafa e o total permitido de garrafas para o ingresso no Brasil. Minha dica é só trazer vinhos de produtores que não chegam para venda no Brasil ou que o valor compense a viagem.

 

Cuidado com a quantidade de álcool consumido. Tente fazer alguma refeição leve antes de ir para uma degustação para evitar o consumo de vinho de estômago vazio. Alterne as taças de vinho com copos de água e lembre-se que você não precisa beber toda a bebida que está na taça senão pode ser que você não consiga chegar até o final da degustação.

Outra sugestão é evitar fazer muitas degustações no mesmo dia, sempre indico fazer no máximo duas: uma no período da manhã seguida ou não por um almoço harmonizado na mesma vinícola e uma no começo da tarde já que muitas vinícolas fecham os tours cedo e não oferecem visitas à noite.

 

Sobre Raquel Fejgiel 

Carioca nascida e criada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Raquel trabalha como Fashion PR, é jornalista formada pela UFRJ com pós-graduação em Branding pelo IED e na área de vinhos é diplomada pela ABS Rio e WSET.

No seu perfil do Instagram @quelpf compartilha o seu lifestyle repleto de dicas incríveis de moda, gastronomia, drinks e viagens.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter