Apesar de ter acabado de completar só 9 anos, o príncipe George já sabe que vai ser rei um dia. Seus pais, o príncipe William e Kate Middleton, por sua vez, fazem o possível para tentar amenizar o efeito que isso possa ter no desenvolvimento do pequeno royal.
O duque de Cambridge, particularmente, quer evitar a pressão que ele próprio sentiu desde cedo: “William teve problemas com isso quando era um jovem e quer que George não sinta esse fardo tão cedo”, disse Katie Nicholl, a especialista em realeza, à revista britânica “OK!”.
Em paralelo, William e Kate já estão escolhendo, de forma cuidadosa, os eventos nos quais George, o terceiro na linha de sucessão, deve comparecer para que se acostume e se sinta cada vez mais confortável com essa realidade.
“Ele não é tão extrovertido quanto a sua irmã ou o seu irmão mais novo, mas tem parecido confortável nos últimos atos públicos”, acrescentou Nicholl. Além de George, o primogênito, William e Kate são pais da princesa Charlotte, de 6 anos, e do príncipe Louis, de 3.