Príncipe William
Foto: Ian Vogler-WPA Pool/Getty Images

Príncipe William afirma ser contra corrida espacial de bilionários: ‘Temos nossos problemas aqui’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O príncipe William não é nem um pouco fã da nova corrida espacial que tem resultado em bilionários como Richard Branson e Jeff Bezos viajando, ao custo de algumas centenas de milhões de dólares, por alguns minutos pela órbita da Terra . Na manhã dessa quinta-feira (14.10), em entrevista à BBC, o duque de Cambridge disse que preferiria ver as pessoas com mais recursos financeiros tentando reparar o nosso planeta ao invés de sair por aí explorando novos mundos.

“Nós precisamos que as mentes mais brilhantes de nosso tempo fixem seus objetivos na solução dos nossos problemas por aqui [na Terra], e não tentando encontrar ‘o próximo destino espacial’ para ir visitar ou até mesmo viver nele”.

Príncipe William em entrevista à BBC

Momentos antes da conversa com a rede de televisão britânica, o ator William Shatner tinha sido lançado ao espaço em um foguete da Blue Origin, a empresa de exploração espacial de Bezos, que compete com a Virgin Atlantic de Branson e a SpaceX de Elon Musk, atualmente o homem mais rico do mundo e um ávido apreciador da ideia de que Marte pode se tornar o próximo lugar para os humanos viverem.

“Acredito ser crucial que nosso foco esteja nesse planeta e não na busca por soluções de problemas que nem sequer se tornaram realidade ainda”, completou William, que em seguida culpou a “ansiedade climática” vivida por sua geração, que teme o fim do mundo em uma catástrofe causada pelo aquecimento global, como uma das causas que levam certos bilionários a buscarem “sair de órbita” e não se esforçar para solucionar os problemas daqui.

Você também pode gostar