O príncipe Harry disse em entrevista a Anderson Cooper que não se vê voltando ao seu antigo papel na família real. Em um novo trailer lançado antes da próxima entrevista do duque de Sussex no “60 Minutes”, com o âncora da CNN, o caçula do Rei Charles III rapidamente descartou a ideia quando Cooper lhe fez a pergunta.
“Você consegue se ver um dia retornando como membro em tempo integral da família real?”, perguntou Cooper a Harry no vídeo compartilhado no Twitter pelo “60 Minutes”. “Não”, respondeu enfático o príncipe. A filmagem da conversa de Harry com o jornalista continuou a rolar enquanto uma narração dizia que o especial “revelador” vai ao ar neste domingo (8), na CBS e no Paramount +.
“Can you see a day when you would return as a full-time member of the Royal Family?
— 60 Minutes (@60Minutes) January 2, 2023
See Prince Harry’s revealing interview with @andersoncooper.
60 Minutes Sunday, on @CBS and streaming on @paramountplus. pic.twitter.com/LaRAtQYMkD
A conversa do príncipe Harry com Cooper será sua primeira entrevista na televisão dos Estados Unidos para discutir “Spare”, sua autobiografia de memórias que deve ser lançada em 10 de janeiro. Para a promoção da publicação no Reino Unido, o duque de Sussex deu uma entrevista a Tom Bradby, da ITV, que já havia conversado com Harry e Meghan Markle para o documentário “Harry & Meghan: An African Journey in 2019”.
Para anunciar as entrevistas, a ITV e a CBS compartilharam trechos das reuniões nas redes sociais. A filmagem divulgada mostra Harry discutindo a decisão dele e de Meghan em deixar o cargo de membro sênior da realeza e seus pensamentos sobre a reconciliação com seu pai, o rei Charles, e seu irmão, o príncipe William.
“Nunca precisou ser assim. Quero uma família, não uma instituição”, disse Harry a Bradby em uma prévia do Instagram. Em outro ponto da entrevista à ITV, ele disse que “eles acham que é melhor nos manter de alguma forma como os vilões” e “eles não demonstraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”, embora não esteja claro a quem estava se referindo.
Em um segmento de sua entrevista no “60 minutes”, o príncipe Harry expandiu as alegações de “vazamentos” na mídia e como as histórias negativas afetaram ele e Meghan. Ele também explicou a Cooper por que está abordando esses assuntos publicamente. “Toda vez que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa. Você sabe, o lema da família é ‘nunca reclame, nunca explique’. É apenas um lema e realmente não se sustenta”.