Primetour lança livro para celebrar retomada das viagens

Divulgação

Nesta terça-feira (14.21), o novo Rosewood São Paulo abre suas portas para receber o evento de lançamento do “Luxury Travel & Experiences”, a mais recente publicação da Primetour, empresa especializada em viagens de luxo há 33 anos e uma das líderes desse mercado no Brasil. O timing do lançamento foi pensado para casar com o atual momento de reabertura de fronteiras. “Estamos gratos e felizes em ver que o mundo está novamente se abrindo às viagens! Queremos poder inspirar as próximas experiências de nossos clientes com nosso Luxury Travel & Experiences Book”, conta Marina Gouvêa de Souza, CEO e fundadora da Primetour.

Voltado para diversos estilos de viajantes, o livro propõe visitar os mais novos museus e as mais secretas ruínas. Jantar no meio do mar, em um templo, na savana, em um restaurante submarino. Cruzar rios e mares a bordo das mais exclusivas embarcações: de navio a barge, de yacht a submarinho. Ir à Gruta Azul de Capri a em uma tradicional embarcação de madeira. Em Noronha, ver o sol nascer na companhia de golfinhos, em uma canoa. Nas Maldivas, mergulhar com um dive butler.

Também são propostas experiências voltadas à reconexão – seja em rituais de cura, seja testemunhando paisagens marcantes ou algumas das mais intrigantes heranças da cultura humana. E há, claro, inspirações para quem deseja apenas se desligar de tudo e curtir dias de relaxamento e diversão nas mais belas praias do planeta – ou nas melhores estações de ski.

Em formato capa dura e com 780 páginas, o Luxury Travel & Experiences é dividido em 17 categorias e uma das novidades de destaque é que a própria Primetour consta em uma delas, que reúne empresas de turismo envolvidas com causas ambientais e sociais. “Esse período que vivemos nos trouxe profundas reflexões e a partir de uma delas, pensando no nosso planeta, abraçamos um projeto de devolução do carbono gerado pela Primetour como empresa – neutralizando o footprint da energia elétrica, do material de escritório, do transporte da equipe – e até deste livro que estamos lançando”, diz Marina. Ela conta ainda que, a cada passagem aérea internacional comprada pela Primetour, a empresa planta uma árvore em nome dos clientes. “Com isso, juntos, contribuímos para a mudança que queremos ver no mundo”, completa Marina. Em parceria com a ONG Iniciativa Verde, até agora já foram plantadas mais de mil árvores na Mata Atlântica.

Sair da versão mobile