Publicidade
Mellody Hobson
Foto: Joi, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Os convidados da edição de 2022 da exclusiva Party in the Garden, uma celebração realizada anualmente no MoMA de Nova York para homenagear executivos de vários setores, foram surpreendidos por um grupo de pessoas que protestava na entrada do museu, na noite da última terça-feira (07), gritando palavras de ordem contra Mellody Hobson, a poderosa presidente do conselho de administração da Starbucks que foi homenageada na ocasião.

O motivo da ira da turma tinha a ver com o posicionamento contrário de Hobson à criação de sindicatos para a defesa de interesses dos funcionários da rede americana de cafeterias, que há meses estão se reunindo em várias cidades dos Estados Unidos para a criação de alguma associação que os defenda.

Hobson, que como CEO da firma de investimentos Ariel Investments já presidiu a divisão de animação do estúdio DreamWorks e também integra o conselho do banco de investimentos JP Morgan Chase, chegou a sugerir certa vez que os trabalhadores da Starbucks que se sindicalizarem poderão perder seus empregos, tamanha é sua aversão à causa.

A propósito, além do currículo de saltar aos olhos, a executiva também é conhecida por ser a mulher de George Lucas, com quem trocou alianças em 2013, sendo que o cineasta e celebridade mais rica do mundo cortou todos os laços que mantinha com os sindicatos de Hollywood anos atrás.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...
Dia 15 de Abril

Dia 15 de Abril

Renovação com Estilo Charlie, Billie, Joey e Rita não são apenas ótimas companhias, são extremamente úteis também. Estas...

Instagram

Twitter