O Prêmio Mulheres Inspiradoras do Ano 2024, promovido pela plataforma Mulheres Inspiradoras, reuniu importantes figuras femininas do Brasil no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Em uma noite que destacou o tema “Mulheres Inspiradoras: passado, presente e futuro”, a cerimônia celebrou o protagonismo e o impacto de mulheres que transformam o mercado e a sociedade com suas contribuições notáveis.
O evento, que contou com a abertura de Daniela Godoy, representante da ONU Mulheres, e com a condução de Ana Furtado e Valéria Almeida, prestou homenagens em diversas categorias, reconhecendo o trabalho de grandes líderes brasileiras:
- Homenagens Especiais: Cantoras Claudia Leitte e Fafá de Belém
- Comunicação: Renata Lo Prete
- Tecnologia: Cristina Palmaka – Presidente da SAP LATAM
- Finanças: Tarciana Medeiros – Presidente do Banco do Brasil
- Cultura e Artes: Zezé Motta – atriz e cantora
- Esporte: Leila Pereira – Presidente do Palmeiras
- Saúde: Magda Feres – Pesquisadora da Harvard University
- Social: Geyze Diniz – Cofundadora e Presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome
- Industrial: Karla Marques Felmanas – VP da Cimed
- Diversidade e Gênero: Ana Carolina Querino – ONU Mulheres Brasil
- Inovação: Daniela Cachich – Presidente BU Beyond Ambev South America
- Educação: Fayda Belo – Advogada
Além de prestigiar o legado dessas líderes, a premiação também lançou luz sobre as “Mulheres Inspiradoras do Futuro”, reconhecendo jovens promissoras, incluindo mulheres indígenas e meninas prodígio de diversas regiões do Brasil. Idealizadora do movimento Mulheres Inspiradoras, Geovana Quadros tem fortalecido a plataforma como o maior encontro de lideranças femininas na América Latina e ampliado sua parceria com a ONU Mulheres, reforçando a importância do impacto feminino no Brasil e no mundo.
GLMRM mostra alguns cliques:
Fotos: Alexandre Virgilio