Plot twist: Kevin Spacey é inocentado de acusações de assédio

Foto: Dan Kitwood/Getty Images

Em um plot twist digno de “House of Cards”, Kevin Spacey foi inocentado de todas as acusações de crimes sexuais nesta quarta-feira (26),  em julgamento no Reino Unido. Ele respondia por nove crimes contra quatro homens, que o acusavam de abusos ocorridos entre 2001 e 2013. O julgamento durou quatro semanas e meia, e a absolvição chegou bem no dia do seu aniversário.

De acordo com a agência de notícias AFP, o júri da corte de Southwark Cown, no sul de Londres, chegou à decisão final após mais de 12 horas de deliberações, e de acordo com a Variety o ator não conteve as lágrimas quando o júri proferiu a sentença.

Spacey negou sete acusações de agressão sexual, uma de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e outra de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento – o que poderia render até prisão perpétua.

Em uma das acusações, uma das supostas vítimas disse que acordou no apartamento do ator e o encontrou praticando sexo oral nele, alegando que ele o tinha drogado. No entanto, Spacey relatou que o encontro foi consensual e entregou alguns registros telefônicos que contradizem o relato do acusador.

O ator foi vencedor de dois Oscars, por seus papéis em “Os Suspeitos” (1995) e “Beleza Americana” (1999). Depois de deixar “House of Cards”, série que estrelou por cinco temporadas, até ser demitido em 2017, Kevin voltou a atuar nos últimos anos.

Há cerca de um mês, ele afirmou à ZEITmagazin que não deveria ficar sem trabalho por muito tempo após o julgamento e destacou: “Há pessoas prontas para me contratar no momento em que eu for inocentado das acusações em Londres”.

Sair da versão mobile