Gerard Piqué quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a separação com a cantora Shakira. Em um comunicado elaborado junto com os advogados do jogador e enviado para a imprensa europeia na última quinta (1), os acontecimentos da polêmica separação foram relembrados.
“Desde que Shakira e Gerard Piqué confirmaram sua separação, através de um comunicado em conjunto em 4 de junho, muitos rumores e supostas informações não verificadas sobre o jogador, sua família e vida pessoal – e, por tanto, privada – foram publicados”, iniciou o texto.
O comunicado destaca os boatos que causaram danos não apenas “à honra e imagem” do jogador, mas pela forma que representa “um grave atentado aos direitos de seus filhos, cuja segurança e proteção são as maiores preocupações”.
De acordo com o texto, ocorreram situações nas últimas semanas que ultrapassaram os limites de legalidade e, assim, Piqué precisou entrar com medidas cautelares de afastamento, além de tomar medidas judiciais contra aqueles que inferem em sua vida familiar e violam os direitos de seus filhos.
“O monitoramento de alguns meios de comunicação e paparazzi tem sido contínuo, o que tornou nosso cliente obrigado a alterar sua rotina diária, com o único objetivo de proteger seus filhos, sua família e seu ambiente mais próximo,” ressaltou.
Por fim, o jogador agradeceu parte da mídia e acredita que em breve tudo vai se resolver da melhor forma possível: “Nosso cliente quer agradecer através dessa declaração o respeito e rigor informativo demonstrado por alguns meios de comunicação. Ele confia que tudo se resolverá da melhor forma possível, aplicando sempre a sensatez e o bom senso”.