Pilotos de Fórmula 1 e marcas de luxo, qual o tipo de relação que exercem?

Foto: Reprodução/Instagram

A Fórmula 1 é um mundo à parte, que envolve luxo, exclusividade e vai além da potência dos motores. De alguns anos para cá isso foi se tornando algo mais concreto e também palpável. Mas como assim?

Muitos dos pilotos atuais do grid de F1 possuem relação com marcas de luxo e têm estampados os seus rostos como garotos-propaganda, mas vai além de um simples patrocínio, da venda de um produto. Trata-se da confiança que as pessoas depositam naquela imagem e consequentemente acaba sendo depositada em um produto.

 Rimowa x Lewis Hamilton

Uma dupla de peso. A grande e renomada marca de malas de viagens de luxo resolveu fazer uma parceria com ninguém mais, ninguém menos que um dos maiores pilotos da F1, o britânico da Mercedes, Lewis Hamilton.

Nesse caso, não se trata apenas da venda de um objeto de qualidade, mas sim do valor que ele agrega e das pessoas que o representam e confiam a ponto de vincular sua própria imagem ao produto e à marca. Um piloto como Hamilton, que possui mais de 30 milhões de seguidores no instagram e uma imagem muito bem estruturada no mundo do automobilismo e fora dele, nunca se uniria a qualquer marca. É um propósito maior.

 

Boss x Fernando Alonso

Existem algumas marcas que já começaram a prestar mais atenção no mundo do automobilismo e uma delas é a Boss, uma parceira de Fernando Alonso e alguns outros pilotos.

Inserida na F1, a Boss sempre está presente nas corridas junto com a Aston Martin, atual equipe do piloto espanhol. A marca sempre busca criar conteúdos muito bacanas que tenham a ver com esse ambiente. Em sua conta do Instagram Boss criou até um destaque em seu perfil “Boss x AMF1”

Tumi x Lando Norris

Mas a Rimowa não foi a única. A Tumi, conhecida marca de malas e mochilas, também resolveu apostar em um piloto de F1 para representá-la, e escolheu a jovem promessa da McLaren, Lando Norris.

Com diversos modelos exclusivos, inclusive personalizados para Lando Norris, que trouxe o seu troféu de segundo colocado no GP de Singapura muito bem seguro e guardado em uma mochila com suas iniciais e o logo LN.

Além disso, a Tumi também estabeleceu parceria com a McLaren, e teve um olhar muito aprimorado que tornou a relação com a equipe de F1 algo especial e único, com modelos que tivessem a identidade da equipe e edições limitadas.

Marca de Tênis – Alexander Albon

O piloto tailandês de 27 anos da equipe Williams já se consolidou dentro da categoria e recentemente criou uma marca exclusiva de tênis. A linha AA23 é autoral e foi aberta oficialmente em setembro com o site Alex Albon shop  disponível para vendas e uma conta oficial nas redes sociais @AA23 .

Foi uma grande jogada, levando em consideração que Albon já é um piloto que possui uma carreira respeitada, sem contar que ele não investiria em um empreendimento se achasse que não teria um público consumidor. A F1 torna aqueles que entram na categoria, muitas vezes, nos melhores pilotos do mundo, também celebridades, com fã clubes e fãs espalhados pelo mundo todo, faz parte do jogo.

Se o Alonso aprovou é porque pode confiar

No Grande Prêmio de Singapura, no final de semana passado, Fernando Alonso foi o garoto-propaganda de Albon. Desfilando com o modelito no pé pra lá e pra cá. Ele posou para fotos e ainda fez um joinha com a mão.

O modelo usado pelo bicampeão de F1 é o denominado Classic Marina, disponível no site, desde o tamanho 36 até o 45, por 179 euros e com muitos tamanhos já esgotados. Ou seja, podemos concluir que a criação da marca e o marketing foram um sucesso. Mas não foi apenas o Albon que teve a ideia genial, muitos pilotos possuem marcas de roupa com seus nomes, e fazem até coleções em algumas etapas. Lando Norris é um ótimo exemplo.

A marca fez um grande sucesso (@lnfour) e até lançou coleção especial no Grande Prêmio de Miami, sendo o segundo ano dessa etapa no calendário da F1.

 

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