Publicidade
John Dunlap
Foto: Reprodução/ Order of Malta

Sem chamar muita atenção, o papa Francisco nomeou, dias atrás, o frei americano John Dunlap como o novo Tenente do Grão-Mestre da Soberana Ordem de Malta, um dos braços mais poderosos e importantes da Igreja Católica. Dunlap, o primeiro não europeu a assumir o comando da influente ordem religiosa fundada em 1048 em Jerusalém, substituirá o colega Dom Frei Marco Luzzago, que morreu no último dia 7, por causa desconhecida.

Com 13,5 mil membros espalhados pelo mundo, além de 80 mil voluntários, a Ordem de Malta dispõe de um orçamento anual de € 1,5 bilhão (R$ 8,2 bilhões), e em geral funciona como o canal número um do catolicismo com o mundo corporativo global. Muitos de seus integrantes, aliás, e que não necessariamente precisam ser sacerdotes ordenados mas têm que ser católicos, são empresários.

A escolha de Dunlap por Francisco está sendo vista como mais uma iniciativa do santo padre para “modernizar” e até mesmo “revolucionar” aquela que é uma das divisões de sua religião na qual ainda enfrenta certa resistência. Isso em razão de muitas decisões e posicionamentos mais “progressistas” que tomou como o líder católico que se tornou em 2013, também sendo o primeiro do “novo mundo”, assim como seu subordinado dos Estados Unidos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter