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Anel chevalière
Anel chevalière. Foto: Reprodução/Instagram

O tão esperado verão europeu está de volta. O céu azul. As férias. Os sorvetes. As árvores floridas. Mas também, as novas tendências da moda que quebram a monotonia do inverno e trazem consigo a vontade de renovar o guarda-roupa. E esta temporada já tem seus eleitos para compor o look da estação.

A moda de verão de 2023 traz cores vibrantes, mistura de estilos, tecidos fluidos e leves, vestidos longos, babados, brincos de argola, estampas florais…

1. As cores:

Nesta temporada, o amarelo em sua versão pastel, chamado de “limoncello”, está em todos os lugares. Ele é sinônimo de verão, sol e leveza. Combina-se com jeans, cinza ou branco nos looks do dia a dia. Além dos metalizados, como o dourado, o prata e o cobre.

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2. O lenço:

Quer você use o lenço em volta do rosto, lenço na cabeça ou amarrado no pescoço, é garantido que ficará impecável. Pode ser usada amarrada como Brigitte Bardot, a quem devemos sua popularidade, ou com um toque dos anos noventa. A escolha é sua!

3. As argolas:

As argolas são os brincos essenciais para as mulheres francesas. Algumas preferem os maciços com detalhes retrô, mas os verdadeiros valores para usar temporada após temporada são os dourados com seu charme delicado.

4. O perfume

Lançado em março de 2023, o perfume Yum Pistachio Gelato, da marca Kayali, já se tornou o queridinho das parisienses. A fragrância contém notas de sorvete de pistache, marshmallow, chantilly, fava tonka (também chamado de baunilha brasileira, é uma planta brasileira, típica da Amazônia), e algodão doce, para citar apenas alguns. Em resumo, pode-se entender que o aroma é simplesmente delicioso.

5. Sandalias fisherman

As sandálias do tipo “fisherman” podem ser usadas com tudo, em qualquer ocasião. Para uma visita ao museu ou um almoço, escolha um modelo em couro com solado tratorado, combinado com um vestido de linho oversized, uma cesta e joias douradas. Para ir ao trabalho, opte por uma calça larga com um blazer combinando, uma combinação de colares e uma bolsa de mão.

6. Os vestidos

Do vestido transparente que revela as formas com sutileza ao modelo “sunset” como um pôr do sol: dando espaço para tons quentes e vibrantes, como amarelo limão, vermelho e laranja… As cores se fundem para trazer a dose perfeita de estilo à silhueta. Passando pelo padrão floral, um dos mais procurados do momento…

7. Brazilcore

Após o Blokecore, uma mistura habilidosa entre a cultura dos pubs britânicos dos anos 1990 e o estilo dos torcedores que enfeitam as arquibancadas dos jogos de futebol, que ganhou popularidade no ano passado graças ao usuário do TikTok, Brandon Huntley, é a vez do Brazilcore, nosso verde e amarelo, se firmar como a tendência principal do verão francês de 2023.

8. Anel chevalière para os homens

Seja qual for o estilo, o anel chevalière é um acessório curinga e combina com tudo. Assim, quer seja um homem com gostos vintage ou moderno, este anel traz aquele toque extra que falta no look masculino. Pode ser usado no dedo anelar, no dedo mínimo ou até no polegar!

Imagine a oportunidade de ter suas criações em destaque na lista de tendências para o próximo verão europeu, exibidas a um público internacional de fashionistas ávidos por novidades. O @estudioarara oferece uma exclusiva pop-up store brasileira durante a temporada primavera/verão da Paris Fashion Week, em setembro. Essa é a sua chance de apresentar sua marca ao mundo e estabelecer conexões valiosas no cenário global da moda.

Sobre Mario Kaneski

Mario Kaneski é ex-modelo, empresário, publicitário, relações públicas e fundador da agência criativa Estúdio Arara, com sede em Paris. Como um pensador intuitivo, viaja o mundo para estudar o amanhã antes de compartilhar essas informações prestando consultoria para seus clientes em setores diversos como moda, design, arte, gastronomia, música, cultura e eventos. Acredita no sucesso da força das conexões e nas infinitas possibilidades que são tecidas em iniciativas conduzidas por meio da colaboração e da cocriação. Utiliza a leitura de diferentes cenários como método válido de investigação e da inovação para mapear o presente e criar o futuro. Observa, interpreta, gera e compartilha insights para acompanhar empresas, organizações e indivíduos.

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