Pousada do Sandi
Reprodução/TriAdvisor

Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty ganha jantar beneficente para captação de recursos

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Em uma parceria que reúne os setores público e privado, a Pousada do Sandi e o Paraty Convention Bureau armam um jantar beneficente em prol da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty. O evento acontece nesta quinta-feira (09.12), às 20h, no restaurante Vila Margarida, um dos mais tradicionais de Paraty, do chef e empresário Paulo Renato, um dos associados e entusiastas da causa. Na ocasião, haverá um leilão de obras de alguns artistas de Paraty.

A Pousada do Sandi lidera o projeto de captação de recursos para formar e equipar a Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty, composta por 60 crianças e jovens de diferentes bairros da cidade. “Lideramos a captação de recursos para comprar os instrumentos, enquanto a Prefeitura vai se encarregar da manutenção do projeto, que também inclui uma escola de música”, explica o empresário Sandi Adamiu, proprietário da pousada.

Para orquestrar as doações, o projeto lançou uma campanha na plataforma virtual de captação Sharity, com direito até a um vídeo da atriz paratiense Nanda Costa para divulgar a campanha. O projeto conta ainda com a coordenação do Paraty Convention & Visitors Bureau (Paraty CVB), entidade sem fins lucrativos que fomenta o turismo sustentável em Paraty.

O sonho, segundo Sandi Adamiu, é ter a Orquestra viva e atuante na cidade, e criar um Natal musical com uma apresentação gratuita na Praça da Matriz. “O que nos inspira é associar Paraty, uma cidade histórica, à música clássica, fomentando a cultura local e colaborando para o desenvolvimento das crianças e jovens da cidade”, diz.

Você também pode gostar