O #Megxit e todos os dramas familiares do príncipe Harry desde sua complicada saída da monarquia britânica parecem estar custando mais caros do que imaginávamos – e nem é de mais cortes nos fundos reais que estamos falando. A tensão entre Harry e os demais membros da Casa Real de Windsor pode estar acelerando o processo de calvície do duque de Sussex, de acordo com um especialista em transplante de cabelos, Spencer Stevenson.
Conforme explicou em entrevista que deu nessa terça-feira (30) ao tabloide britânico “Daily Star”, o cirurgião plástico acredita que a acentuada perda dos fios do marido de Meghan Markle de uns meses para cá não é apenas um caso de “herança capilar”; o estresse tem papel fundamental nisso, garantiu Stevenson no bate-papo.
E não é de se duvidar, já que além desses perrengues familiares o caçula de Charles III ainda lida com os efeitos colaterais da fama, como aconteceu recentemente. Tudo por conta de uma foto que circulou pelas redes sociais, e que o mostrava com algo que pode ser descrito como um ‘tufo invertido’ bem no meio do cabeludo. Daí pra que pipocassem teorias conspiratórias sobre o objeto não identificado na cabeça dele foi um pulo, e os internautas não perdoaram.
No X, uns ‘acusaram’ Harry de usar aplicativos de filtros e produtos para dar aquela encorpada nos fios. Esse produto seria uma espécie de fibra que forma mechas sintéticas aparentemente fácil de achar em e-commerces, por preços a partir de US$ 40 (R$ 198), e dizem que é o maior sucesso lá no hemisfério Norte. Uma outra ala teorizou que o quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido estaria em dissonância cognitiva, um termo da psicologia para definir o estado de negar a realidade para fugir de problemas, sendo esse um dos mecanismos de defesa do ego. Por fim, os mais irônicos não perderam a chance de sugerir que o ‘faux capilar’ é resultado de praga rogada pelo príncipe William no irmão.
A ironia aqui tem a ver com o livro de memórias que Harry lançou no começo do ano, “Spare”. Nele, seu autor fez piada com a careca do futuro rei, e algo que teria inclusive terminado em uma suposta briga feia dos dois em novembro de 2019, uma das revelações bombásticas que constam na autobiografia. E por falar nos irmãos, William e Harry, que já foram inseparáveis e há tempos compartilham os mesmos “dilemas capilares”, estariam há mais de um ano sem se falar, conforme noticiado na segunda-feira (29) pela imprensa britânica. Entre outras coisas, justamente em razão dessas indiscrições que fizeram da obra um bestseller antes mesmo de chegar às livrarias e deve ter causado ‘calvas consequências’ ao pai dele.