Novo herói da seleção brasileira, Richarlison também dá show fora do campo

Reprodução/Instagram

Não é de agora que Richarlison de Andrade, atacante que atualmente joga no Tottenham, time inglês de Londres, vem chamando a atenção com seu futebol arte. Mas, após a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta (24), no Catar, em que o craque teve uma atuação impecável fazendo dois gols contra a Sérvia, o capixaba de 25 anos virou herói da nação e encheu os brasileiros de esperança para a conquista do hexa.

O segundo gol de Richarlison, inclusive, já é considerado um dos mais belos que a seleção brasileira marcou em uma estreia de Copa do Mundo. No segundo tempo, apenas onze minutos após o atacante ter aberto o placar, o próprio acertou um voleio perfeito no ar que deixou os torcedores de queixo caído.

Na internet, o gol foi reproduzido e virou memes de todos os tipos. Um deles, em específico, mostra em arte a geometria perfeita do movimento, tornando a imagem icônica; confira:

Exemplo fora do campo

Richarlison também dá show fora do campo. O craque não tem atitudes de estrelismo e é cheio de empatia. Ele também levanta temas importantes como a desigualdade social e racial no país e questionou o uso da camisa da seleção brasileira como forma de protestos políticos. Certa vez, disse:

“Eu sequer terminei os meus estudos. Mas não é necessário um diploma para enxergar que muita gente é intimidada, encurralada e morta pelo racismo todos os dias no Brasil”

Durante a pandemia do coronavírus, Richarlison convocou os fãs e torcedores para se vacinarem contra a covid-19 e doou cilindros de oxigênio para Manaus, durante a crise na cidade. Apoiador da ciência, ele também é embaixador da USP Vida e cobrou publicamente das autoridades brasileiras uma resposta imediata sobre o desaparecimento dos corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia.

Enfim, o país ganha o craque que precisava para que os brasileiros resgatem o amor pela camisa da seleção, a nossa “amarelinha”.

Sair da versão mobile