Parece até história de filme, e se duvidar logo vai render um: os corpos de Barbara Dante e Donna Cristina, profissionais reconhecidas dos mundos publicitário e relações-públicas dos Estados Unidos, foram encontrados no último dia 4 de setembro no apartamento em que o casal morava há 14 anos em um arranha-céu residencial de Miami. Elas tinham 71 e 72 anos, respectivamente, e a polícia já descartou a hipótese de crime.
Durante anos, a dupla foi sócia na Dante & Cristina, uma agência com foco em marcas do segmento de luxo que chegou a ter clientes como a L’Óreal, a Elie Saab e a Calvin Klein. Elas fundaram a empresa em 1992, mesma época em que engataram um relacionamento amoroso e passaram a viver juntas em uma cobertura que compraram em Nova York.
Por volta de 2007, Dante e Cristina decidiram fechar o negócio para curtirem juntas sua aposentadoria – daí a mudança pra Miami, cidade que sempre adoraram. Sobrinho de Cristina, Scott San Emeterio disse ao “Women’s Wear Daily” que sua família sentiu falta dela, e por isso chamou a polícia da cidade para ir até sua casa e checar se tudo estava bem.
De acordo com Scott, nenhuma das duas deu qualquer sinal nos últimos tempos que apontasse para qualquer tipo de problema, inclusive financeiro, o que o levou junto com seus familiares a receber a notícia da morte com choque.
Naturais de Nova York, Dante e Cristina tiveram carreiras promissoras como executivas antes de fundarem sua agência: Dante, mais ligada ao universo da propaganda, coordenou grandes campanhas para a Lancôme e a Tiffany & Co., enquanto a Cristina trabalhou na Bergdorf Goodman e na Hugo Boss e também atuou como PR de Will Smith: “A Barbara e a Cristina criaram coisas lindas, e é muito difícil imaginar que elas não estarão mais aqui”, relatou o amigo Bruce Weber em nota, apenas um entre vários famosos que estão tentando entender o que houve.