Mila Kunis tem se esforçado – e muito – para ajudar o povo da Ucrânia em meio à guerra com a Rússia e se tornou uma das “Pessoas do Ano” de 2022, eleita pela People.
O ranking é feito anualmente pela revista para homenagear pessoas que estão usando suas plataformas para agir e inspirar mudanças positivas no mundo. A atriz se junta a outras celebridades, como Quinta Brunson, Matthew McConaughey e Jennifer Hudson.
Nascida na Ucrânia, Mila lançou, com apoio do seu marido, Ashton Kutcher, o GoFoundMe (“vá me encontrar”, em tradução livre para o português) em março para apoiar os refugiados ucranianos. Após aumentarem a conscientização sobre a causa na internet, o casal rapidamente conseguiu arrecadar mais de US$ 37 milhões (cerca de R$196 milhões).
O fundo foi doado para a Flexport, organização que fornece recursos e suprimentos de emergência para organizações sem fins lucrativos, além do Airbnb, plataforma que está apoiando com moradia e recursos aqueles que estão recebendo refugiados ucranianos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, agradeceu ao casal no Twitter pelo apoio e, no final de março, compartilhou uma foto sua em reunião com Kunis e Kutcher.