Mil e uma noites em Dubai: roteiro exclusivo entrega o que há de melhor na cidade do ouro

Arquivo Pessoal

Com seus incontáveis superlativos – pense em arranha-céus, ilhas artificiais, além da maior fonte de água do mundo -, Dubai é um prato cheio para turistas que procuram paisagens únicas. O destino, que desde março deste ano tem facilitado a entrada de viajantes vacinados, incluindo brasileiros, foi uma das escolhas para a lua de mel da influenciadora Helena Silvarolli, que também passou alguns dias nas Maldivas.

Hospedada no Mandarin, hotel com vista para o mar e um dos hot spots da cidade, Helena aproveitou a viagem para conhecer pontos turísticos e saborear a culinária local. A seguir, confira as dicas exclusivas da influenciadora ao GLMRM para quem está de viagem marcada ou sonhando em conhecer a famosa cidade do ouro.

Parada obrigatória: souks

“Os famosos souks, mercados árabes tradicionais onde é possível encontrar tecidos, perfumes, especiarias e ouro, ficam tanto na parte antiga da cidade, quanto na fatia mais nova. Amei conhecer a old Dubai! É ótimo para fazer umas comprinhas, tem muita coisa diferente. No Madinat Jumeirah, mini-cidade que fica na parte mais nova, dá para encontrar uma variedade enorme de itens para decoração, roupas, além de ser super interessante para conhecer a cultura local”, diz Helena.

Para lamber os beiços: Cipriani Dubai

“O Cipriani em Dubai é inesquecível. Para quem adora comida italiana, assim como eu, a experiência que este restaurante proporciona é demais. O ambiente é perfeito para um jantar tranquilo e saboroso. Já estou louca para voltar”, indica ela.

Para admirar e saborear: Cé La Vie

“Este restaurante me deu a experiência única de aproveitar uma refeição com vista para os prédios maravilhosos de Dubai. Foi um jantar super animado e a comida é muito boa, fiquei encantada”, lembra a influenciadora.

Vista para o Burj Al Arab: Pierchic

“O Pierchic é definitivamente uma visita que não pode ficar fora da viagem. Como se já não bastasse a comida incrível, o restaurante fica no meio do mar e tem uma vista perfeita para o Burj Al Arab. É maravilhoso”.

Must do: Passeio no deserto

“Não tem como passar por Dubai e não fazer o clássico passeio no deserto. É muito lindo e especial, andamos de camelo e tudo. Um sonho! Você também pode jantar e almoçar por lá. Fomos em um restaurante chamado Gaia e foi o melhor grego que já fui na vida”, conta Helena.

Road trip para desbravar

“Pegar um carro e ir até Abu Dhabi [capital dos Emirados Árabes Unidos] é um programa imperdível. O percurso é bem rapidinho, apenas uma hora, e dá para visitar a mesquita de lá. Depois, ainda tem como aproveitar um almoço delicioso no Emirates Palace, que fica do ladinho”, finaliza ela.

Sair da versão mobile