Mercure Copacabana reabre portas de cara nova e conceito de hotel boutique

Foto: Divulgação/Tomas Rangel

Em julho, o Mercure Copacabana reabriu as portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. Com design inovador e decoração moderna, o hotel se tornou ainda mais aconchegante, passando a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana.

Localizado em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o prédio histórico, de 1937, foi todo reformado. O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais e objetos curvos que remetem à biodiversidade da cidade maravilhosa, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e costelas de adão.

Ainda no lobby, as paredes apresentam muralismos pintados ao estilo boho e colunas macramês artesanais que fazem a ornamentação junto à decoração verde de plantas naturais.

Os uniformes da equipe foram desenhados pela marca carioca Benta Studio, que, com suas roupas leves e coloridas fazem a fusão com a decoração do hotel. Já para os 119 quartos, o conceito traz uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda – a grande maioria tem vista para o mar de Copacabana. A cada andar uma cor vai receber os visitantes com diversos elementos e estamparias exclusivas.

QCeviche

Além da mudança de conceito, tem novidade das boas também na gastronomia, com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos servidos em um ambiente moderno e descontraído.

O menu é assinado pelo chef peruano Manuel Velasquez e apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques comandados pela bartender Thamiris de Oliveira.

Sair da versão mobile