Kate Middleton “explodiu em lágrimas” depois que Meghan Markle comparou a princesa Charlotte, filha de Kate, desfavoravelmente com a filha de sua melhor amiga, Jessica Mulroney, durante uma prova de vestidos de daminhas de honra. O episódio teria ocorrido antes do casamento com o Príncipe Harry, afirma a biografia que está dando o que falar no Reino Unido, “Revenge: Meghan, Harry e a guerra entre os Windsor”, de Tom Bower, que deve ser lançada até o final do mês.
No livro, Bower afirma que fontes não identificadas disseram a ele que a duquesa de Cambridge e a duquesa de Sussex discordaram sobre o comprimento da bainha da princesa Charlotte e o ajuste de seu vestido, assim como se as damas de honra “deveriam usar meia-calça no casamento”. Ele também afirma que a insistência de Meghan foi apoiada por sua ex-melhor amiga e mãe de outra dama de honra, Jessica Mulroney, acrescentando: “Alguns diriam que Meghan comparou Ivy favoravelmente a Charlotte”.
A versão dos eventos é a mais recente de uma longa linha de rumores sobre uma suposta rivalidade entre as concunhadas. Em 2018 já havia boatos de que Meghan havia feito Kate chorar durante uma briga por causa dos vestidos das daminhas.
A duquesa de Sussex mais tarde discordou em sua entrevista bombástica com Oprah Winfrey, alegando que foi o contrário, e acrescentou: “Ela (Kate) estava chateada com algo, mas ela pediu desculpas e me trouxe flores. Não foi um confronto, e eu realmente não acho que seja justo para ela entrar em detalhes disso, porque ela se desculpou.”
Ainda durante a entrevista com Oprah, Meghan disse que “as pessoas que fizeram parte do nosso casamento estavam dizendo: ‘Eu sei que isso não aconteceu. Eu não tenho que dizer a eles o que realmente aconteceu”. No entanto, em seu livro, Tom continua a citar fontes não identificadas que lhe disseram que as duas continuaram a brigar. “Eu apurei, nunca coloquei coisas que não são verdadeiras e não podem ser verificadas”, disse o autor durante entrevista ao programa Good Morning Britain.