Em meio às comemorações do Dia das Mães, mesmo diante de um cenário atual trágico que o país tem vivido, algumas mamães famosas celebram a maternidade e dão depoimentos sobre sua relação com as dificuldades e seus filhos.
A apresentadora Renata Kuerten, a top model Schynaider Moura, a influencer Sammy Sampaio, a atriz Pathy de Jesus e a empreendedora Pati Beck. Todas compartilham nas redes uma jornada única em relação à maternidade, trazendo suas próprias experiências e valores, inspirando outras mulheres e mães!
A empreendedora e escritora Pati Beck vive um estilo de vida remoto que repleto de slow living; educando os filhos de forma sustentável e imersa na natureza, ela oferece a eles uma infância de liberdade para explorar o mundo ao seu redor e os educa no método homeschooling.
“Eu quero que meus filhos cresçam explorando a natureza e tendo liberdade para ser quem são. Aprendendo, tendo mais contato com a vida em todas as suas formas, e descobrindo juntos o poder do afeto e da troca, com respeito e amor. Ser mãe me fez ver o mundo com outros olhos!”
A apresentadora do Esquadrão da Moda, Renata Kuerten, divide seu tempo entre a carreira e sua filha Lorena, sempre buscando um equilíbrio entre a maternidade e o trabalho.
“Para mim, a maternidade é uma conquista diária que requer dedicação e o equilíbrio constante entre minha carreira e minhas atividades como mãe. Meu mundo mudou para melhor após a chegada da Lorena. Não foi fácil passar pelo puerpério, a fase da amamentação e tantas outras inseguranças que sentimos, mas superamos juntas todos esses desafios e nosso elo mãe e filha só aumentou! Faço questão de estar ao lado dela o máximo possível durante sua rotina diária. Atualmente, está tudo bem ajustado em relação à minha carreira artística e à maternidade!” compartilha.
A top model Schynaider Moura, mãe de três meninas, sendo duas já adolescentes, se divide entre a carreira e a maternidade solo. Sua filha mais velha já passou por um transplante de coração.
“Ser mãe é carregar nos braços o maior amor do mundo, é viver com o coração fora do corpo, é ser força e suavidade, é dar-se por inteiro sem pedir nada em troca. O Dia das Mães é uma celebração do amor incondicional, da dedicação sem limites. É um momento para agradecer e honrar aquelas que nos deram a vida e nos ensinaram a amar. É um dia para lembrar que mães são verdadeiras heroínas, cujo amor e cuidado moldam o mundo de amanhã.”, ela diz.
A influencer Sammy Sampaio é uma mãe dedicada que transforma desafios em oportunidades de crescimento e aprendizado, compartilhando sua jornada com seu filho Jake, de 3 anos.
“Eu demorei para entender o que é ser mãe, vezes ou outras eu me sentia no lugar errado ou que eu estava falhando neste cargo. Hoje em dia entendo que ser mãe é continuar sendo aquela menina cheia de sonhos, mas agora também cheia de responsabilidades. Continuar sendo aquela menina que quer ser amada, quer ser melhor, quer ser feliz, mas também ser uma mulher que pode amar, amar como aquela menina jamais amaria, buscar ser melhor todos os dias, e ser feliz com coisas que ninguém jamais entenderia. Com um sorriso, um passo, uma palavra, situações simples que nos arrancam gargalhadas.” Ela explica.
A atriz Pathy Dejesus, mulher negra e mãe solo, encontra inspiração em seu filho Rakim, de 5 anos, usando a maternidade como um caminho de autoconhecimento e força. Ela costuma dizer:
“Meu filho me dá forças para continuar e me inspira a ser uma pessoa melhor o tempo todo. Cada dia com ele é uma bênção e uma nova diversão, eu amo ser mãe!”